Com Covid-19, Raphael Veiga deve retornar ao Palmeiras no clássico contra o Santos

Meia desfalcou o Alviverde nas vitórias sobre Juventude e Deportivo Táchira, por Brasileirão e Libertadores, respectivamente

O meia Raphael Veiga foi desfalque na partida da última terça (24), vencida sobre o Táchira, por 4 a 1. O meia testou positivo para Covid em exame realizado no fim de semana, antes do jogo contra o Juventude.

O jogador está assintomático desde domingo e segue em isolamento, sob orientação do Núcleo de Saúde e Performance. De acordo com protocolo médico, o atleta terá condições de enfrentar o Santos, no domingo, pelo Brasileirão, contanto que apresente teste negativo de Covid até sábado (28).

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Além do meia, o Verdão atualmente também tem outros nomes indisponíveis. Piquerez está se recuperando de uma lesão, assim como Luan, Gabriel Veron, Mayke e Jailson. Danilo e Weverton não marcarão presença presentes nos próximos embates do Alviverde, pois foram convocados para a Seleção Brasileira. Por fim, Gómez também não estará à disposição da comissão técnica, a serviço do Paraguai na data Fifa.

Apesar do bom momento de Gustavo Scarpa, que fez três gols no último jogo, o camisa 23 é um desfalque sentido no Verdão. Vivendo o melhor momento de sua carreira, com 16 tentos em 2022 e sendo protagonista nas conquistas recentes do clube – balançando as redes em todas as finais, o atleta é fundamental para Abel Ferreira na missão de assumir a liderança do Brasileirão.

Sem Abel Ferreira no banco de reservas, e provavelmente com Veiga em campo, o Palmeiras volta a campo no próximo domingo (29) às 16h (de Brasília), para enfrentar o Santos, na Vila Belmiro. Em segundo lugar no Brasileirão, o time pode alcançar a liderança caso vença e conte com derrota do rival Corinthians, que lidera a competição.

LEIA MAIS