Brasileirão

Com Crias e muita disposição, Palmeiras empata com o Atlético-MG no Allianz Parque

Verdão segue na terceira colocação do Brasileiro às vésperas da decisão da Libertadores da América, diante do Flamengo

O jogador Wesley, da SE Palmeiras, chuta para marcar seu gol contra a equipe do C Atlético Mineiro, durante partida válida pela trigésima quinta rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Às vésperas da decisão da Libertadores, prevista para este sábado (27), o Palmeiras foi a campo com uma equipe recheada de reservas e empatou em 2 a 2 com o Atlético-MG. Wesley e Deyverson foram os responsáveis pelos gols dos donos da casa. Zaracho e Hulk marcaram para o Galo.

Com o resultado, o Verdão segue na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 59 pontos somados. A equipe mineira, por sua vez, chegou aos 75 tentos e, portanto, não pode se sagrar campeão já neste final de semana, quando enfrenta o Fluminense.

Depois de decidir a Liberta diante do Flamengo, no Uruguai, o Alviverde volta a ter um compromisso pelo Brasileiro já na próxima terça-feira (30), contra o Cuiabá, fora de casa.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.

O JOGO

Compacto e intenso, o Palmeiras começou assustando o goleiro adversário logo aos dois minutos de jogo, quando Wesley recebeu um passe de Deyverson e exigiu boa defesa de Everson.

O Verdão voltou a chegar com perigo momentos depois, após cobrança de falta perigosa de Gabriel Menino e desvio de cabeça de Kuscevic. Mais aceso na partida, não demorou para o Alviverde inaugurar o marcador. Depois de boa jogada de Gabriel Veron, Wesley recebeu novamente na área adversária, cortou o lateral Guga e finalizou cruzado, sem chances para o arqueiro do Galo.

Com as linhas mais baixas, o Palmeiras passou a sofrer com as descidas do Atlético pelo lado esquerdo do ataque. Aos 35, Guilherme Arana recebeu de Jair na área e fuzilou Jailson, que deu rebote no pé de Zaracho, autor do gol de empate.

Na volta do vestiário, o Verdão manteve a intensidade e, depois de Patrick de Paula desperdiçar uma penalidade máxima, Deyverson aproveitou a falha de Everson e, de cabeça, colocou a cobrança de escanteio no fundo da rede.

Assim como aconteceu após o gol sofrido na primeira etapa, o Atlético passou a pressionar o Palmeiras no campo de defesa e deixou tudo igual logo aos 15 minutos. Hulk aproveitou a sobra e encheu o pé no canto direito de Jailson.

Ambas as equipes diminuíram o ritmo nos minutos finais do confronto, mas os donos da casa tiveram a melhor chance de desempatar, com Victor Luis, que recebeu na pequena área dentro e isolou.

LEIA MAIS