Com Dudu e Menino em campo, Palmeiras treina visando quartas de final da Libertadores

Atletas estão em processo de transição física e devem atuar contra o Deportivo Pereira, fora de casa, pela competição continental

Seguindo a preparação para as quartas de final da Libertadores, o Palmeiras treinou na Academia de Futebol na manhã dessa segunda-feira (21). O Verdão encara o Deportivo Pereira-COL às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira (23) em Pereira, na Colômbia.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Luan projeta jogo contra Deportivo Pereira pela Libertadores

A comissão técnica comandou dois trabalhos com o elenco. Primeiro, uma troca de passes em campo reduzido e depois confrontos no último terço com foco nas movimentações e circulação da bola. O meio-campista Gabriel Menino e o atacante Dudu, ambos em transição física, participaram da atividade junto ao restante do elenco.

Um dos destaques do Verdão na vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá, no último sábado (19), pelo Campeonato Brasileiro, o zagueiro Luan comemorou a boa atuação coletiva da equipe e falou sobre sua assistência para o gol de Veiga.

– Fiquei feliz pelo jogo, não só meu, mas do grupo inteiro. Fizemos uma grande partida contra um adversário que vem em ascensão no Campeonato Brasileiro e está brigando na parte de cima da tabela”, disse. “Em relação à participação no primeiro gol, trabalho sempre para ajudar. Senti que era o momento de pressionar e, no campo adversário, é o lugar onde temos mais liberdade para construir e fui feliz no lance. O Veiga também deu uma grande cabeçada. Feliz por poder contribuir, mas mais feliz ainda pela vitória – completou.

Palmeiras e Deportivo Pereira-COL se enfrentarão em um confronto inédito na história. Essa é a primeira vez que os colombianos disputam uma Libertadores, mas Luan pediu respeito ao adversário.

– Estamos falando de quartas de final de Libertadores e ninguém chega ali por acaso. Se eles estão ali é porque eles têm qualidade e fizeram por onde, construíram uma trajetória. Encaramos esse jogo com muito respeito. Vamos para a Colômbia tentar sacar um bom resultado e na próxima semana temos o jogo na nossa casa. Acredito que estará uma atmosfera linda de Libertadores e vamos para lá para fazer o nosso melhor – afirmou Luan.

O Palmeiras alcançou as quartas de final da competição continente pela sexta vez consecutiva, marca inédita pelos brasileiros na Libertadores. Em busca do tetra campeonato, o Verdão entra em campo na quarta-feira (23) às 21h30 (de Brasília) com transmissão da Rede Globo e dos canais ESPN.