Com equipe mista, Palmeiras cumpre tabela no Brasileirão e perde para o Coritiba no Couto Pereira

Faltando 30 minutos para o final da primeira etapa, Benjamín Kuscevic foi expulso

Sem mais obrigações no Brasileirão e repleto de reservas, o Palmeiras foi ao Couto Pereira para enfrentar o Coritiba, perdeu Kuscevic faltando 30 minutos para o apito final e saiu derrotado. No final do segundo tempo, Jonathan fez um golaço e sacramentou a vitória por 1 a 0.

Com o resultado, o Verdão segue quatro pontos atrás do Fluminense, quinto colocado na tabela de classificação, com 60 pontos. Já o Coxa, que já está matematicamente rebaixado para a segunda divisão, segue na penúltima posição, com 29 tentos somados.

De olho no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, previsto para o final de semana que vem, Abel Ferreira pode escalar uma equipe com mais titulares para o duelo contra o São Paulo, nesta sexta-feira (19), no Estádio do Morumbi.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

O JOGO

Desde os primeiros minutos da partida, o Palmeiras trocava muitos passes, mas não imprimia a velocidade pedida por Abel Ferreira. O técnico português, inclusive, passou boa parte da primeira etapa cobrando mais movimentação de Gabriel Menino e Lucas Lima.

Apesar de ter o controle da posse de bola, a primeira chance de perigo foi do Coritiba. Robson aproveitou um vacilo na saída de bola do Verdão, tentou cruzar e acertou a rede pelo lado de fora.

Depois dessa oportunidade do Coxa, o jogo se manteve movimentado, porém, os excessivos erros de passes de ambos os lados faziam com que a partida não desenvolvesse. Foi só aos 33 minutos de jogo que o Verdão chegou com perigo.

Após boa jogada de Alan Empereur, que avançou com a bola para dentro do campo de ataque, Lucas Esteves recebeu e encontrou Gabriel Menino na entrada da área. A Cria da Academia fuzilou rasteiro e até foi à rede, mas o assistente já assinalava o impedimento.

Antes do final da primeira etapa, Gustavo Scarpa e, como sempre, Gabriel Menino tentaram de fora da área. Enquanto a primeira exigiu boa defesa do goleiro Arthur, o chute do camisa 25 passou rente ao ângulo.

Com mais intensidade, o Palmeiras voltou do vestiário com as linhas ainda mais altas para sufocar a saída de bola do Coritiba. No entanto, a pressão não foi determinante para que o Verdão, quando teve a bola, imprimisse a velocidade necessária para quebrar a defesa adversária. 

Logo aos 15 minutos da etapa final, Gabriel Menino torceu o tornozelo e precisou ser retirado de maca do gramado. Antes mesmo que o Verdão pudesse sentir a ausência da Cria da Academia, Kuscevic foi advertido com cartão vermelho direto. O zagueiro já tinha cartão amarelo, mas o árbitro alegou que o chileno deu um soco em Osman.

Depois de perder um jogador, os visitantes ofereciam mais espaços para o Coritiba, que cresceu na partida, mas esbarrava na falta de qualidade dos jogadores. Inclusive, a primeira ação ofensiva após a expulsão saiu em dos pés de Raphael Veiga. O meia fez boa jogada individual pela direita, bateu colocado, mas parou em Arthur.

Já mais acostumado com um jogador a menos, o Palmeiras se lançou ao campo de ataque e sofreu o único gol do jogo. Após cruzamento pelo lado esquerdo, Patrick de Paula deixou a bola chegar até Jonatham, que esbanjou confiança e categoria para vazar Vinicius Silvestre e dar números finais ao jogo.

LEIA MAIS