Com Luiz Adriano e Danilo Barbosa, Palmeiras treina visando Recopa Sul-Americana

Atacante retornou aos treinos após se recuperar da Covid-19; Volante cumpre cronograma individualizado, mas participou das atividades sem restrições

Mesmo após perder para o Flamengo na Supercopa do Brasil, o Palmeiras segue em Brasília e, nesta segunda-feira (12), deu sequência à preparação para o confronto contra o Defensa y Justicia, pela Recopa Sul-Americana. Na competição continental, o técnico Abel Ferreira terá à disposição duas peças importantes que não viajaram com o time à Argentina, sendo estas o atacante Luiz Adriano e o meio-campista Danilo Barbosa.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

O camisa 10 retornou aos treinamentos após se recuperar da Covid-19, que foi o motivo de sua ausência nos últimos jogos do Verdão, e realizou todas as atividades sem restrições. O volante, por sua vez, realiza um cronograma individualizado do Núcleo de Saúde e Performance, mas fez parte do treino de maneira integral.

Os atletas que atuaram contra o Rubro-Negro fizeram exercícios de musculação e trabalhos de recovery na academia. Alguns fizeram trabalhos de recuperação ativa no campo, enquanto outros se juntaram aos demais companheiros.

No treinamento, foi realizada uma atividade que consistia numa competição de equipes de oito, além de um coringa, que trocavam passes em velocidade enquanto outros tentavam roubar a bola. Para pontuar, os jogadores deveriam finalizar em mini-gols. Na sequência, equipes menores se enfrentaram em campo reduzido, com a participação dos goleiros. Por fim, os atletas foram separados em setores e fizeram trabalhos específicos.

O Palmeiras entra em campo novamente na próxima quarta-feira (14),às 21h30 (horário de Brasília) contra o Defensa y Justicia, pela Recopa Sul-Americana, no estádio Mané Garrincha, situado na capital brasileira. No primeiro embate da decisão, o Maior Campeão Nacional venceu os argentinos por 2 a 1.

LEIA MAIS:
Calma, Abel! Treinador tem excesso de cartões recebidos no Palmeiras
Rafael Bullara: ‘O tempo para sofrer e mudar’