Com menos minutos, Endrick soma melhores números entre centroavantes do Palmeiras

Atacante tem aproximadamente um terço do tempo do camisa 10 em campo pelo Campeonato Brasileiro de 2023

O atacante Endrick entrou aos 41 minutos do segundo tempo na partida contra o Corinthians, no último domingo (3), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com poucos minutos em campo, a Cria da Academia foi o destaque da partida, criando as principais jogadas ofensivas e causando a expulsão do volante Maycon. Tal situação não é novidade, já que, apesar da baixa minutagem, o jovem de 17 anos tem os melhores números entre os centroavantes do Palmeiras no Brasileirão.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Endrick recebe entrada forte de volante Maycon, do Corinthians

Entre as opções para o comando de ataque, Endrick é o segundo que mais atuou, com 465 minutos em campo em 16 jogos (média de 29,1 minutos por partida), atrás de Rony que soma 1214 minutos em 18 oportunidades (média de 67,4 minutos por partida) e à frente de Flaco López, que esteve em campo por 347 minutos em 12 embates (média de 28,9 minutos por partida)*.

Empatado em número de gols (quatro) com o camisa 10 do Verdão e com mais que argentino (dois), a Cria da Academia tem números melhores em quase todos os quesitos, como por exemplo, tempo para marcar um gol, porcentagem de finalizações certas, porcentagem de finalizações erradas e tempo médio para finalizar.

O jovem é a principal promessa da base palestrina e foi vendido ao Real Madrid no final de 2022. Com apenas 17 anos, ele iniciou a temporada como titular, mas perdeu a posição com o decorrer do ano e, atualmente, disputa vaga no ataque palestrino.

Sem Dudu, Endrick pode receber mais chances no time do Verdão. Isso porque o jovem pode jogar pelo lado do campo, assim como centralizado. Deste modo, Abel Ferreira pode utilizar diferentes variações táticas ao longo dos jogos sem precisar de substituições.

O Palmeiras volta a campo apenas no dia 15 de setembro (sexta-feira) diante do Goiás no Allianz Parque. O futebol brasileiro terá pausa de quase duas semanas por conta da Data Fifa. Raphael Veiga, Gómez, Piquerez e Richard Ríos foram convocados por suas respectivas seleções (Brasil, Paraguai, Uruguai e Colômbia).

Confira a comparação entre os centroavantes do Palmeiras no Brasileirão:

* Números retirados da plataforma “footstats”.