Com perfil desejado bem definido, Abel Ferreira vetou negociação por Elkeson

Treinador confirmou que o elenco atual será o utilizado na disputa do Mundial de Clubes

O Palmeiras ainda não conseguiu a contratação de um centroavante de peso para a equipe, sendo Rafael Navarro – promissor jogador que se destacou na Série B – a única aquisição para a posição. Um dos nomes cogitados pela diretoria, Elkeson não será a opção final, uma vez que foi vetado por Abel Ferreira e sua comissão técnica, apurou o NOSSO PALESTRA. O time busca um centroavante no mercado desde o início de 2021. Para o setor, o clube aposta em Deyverson e Rafael Navarro – e falando em apostas, aqui você encontra um incentivo para apostar na bet365.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Ao longo da janela de transferências, o Verdão negociou com diferentes nomes para o setor – Taty Castellanos e Lucas Alario foram os de maior destaque. No entanto, o Alviverde não conseguiu assegurar o desfecho positivo e as conversas foram encerradas.

Esta situação fez com que Abel Ferreira se sentisse revivendo uma frustração do passado por esperar uma atuação mais assertiva no mercado. Isso, porém, não é algo que afete o trabalho da comissão técnica e tampouco seria motivo para uma rusga com a diretoria.

Além disso, apesar de entender que necessita de um centroavante – ainda mais depois da confirmação de que Luiz Adriano não jogará mais pelo clube -, o treinador vetou as negociações por Elkeson. O jogador não está no perfil almejado pelo Verdão e pelo comandante, pela idade e características de jogo.

Também foi definido pelo técnico que o elenco atual será o utilizado pelo clube no Mundial, por entender que uma chegada ‘por chegar’ só seria prejudicial. Na cabeça do comandante, o perfil de um atacante ideal está traçado e apenas essa figura poderia somar. A manutenção do bom ambiente de trabalho é preponderante para ele.

Palmeiras desbanca europeus e é eleito o melhor clube do mundo em 2021

A IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol), liberou o ranking dos melhores clubes do mundo na temporada de 2021 e, considerando o nível das ligas nacionais e continentais e as pontuações por resultados, o Palmeiras ultrapassou gigantes europeus e ficou em primeiro lugar. Essa é a primeira vez na história que um clube brasileiro fica no topo da lista.

Com 322 pontos, o Verdão superou o Atlético-MG e o Manchester City, segundo e terceiro do ranking, respectivamente. O quarto colocado foi o Chelsea, possível adversário do Verdão já no início do próximo mês, em duelo válido pelo Mundial de Clubes. Para isso acontecer, no entanto, ambos os clubes precisam avançar à final da competição da FIFA, que será disputada em Abu Dhabi.

O ranking da IFFHS 2021 leva em consideração todas as competições disputadas entre o dia 1º de janeiro e 31 de dezembro do ano passado. Dessa forma, portanto, as conquistas consecutivas da Libertadores e da Copa do Brasil computaram pontos. 

O Palmeiras tornou-se o 16º vencedor do ranking de clubes da IFFHS. FC Barcelona (5 Prêmios), Real Madrid (4), FC Liverpool (3) são os clubes que mais vezes figuraram no topo da lista. Agora, o Alviverde se juntou ao grupo composto pela Roma, Ajax, PSG, Valencia, Atlético de Madrid e Atlético Club Nacional.

De 1991 até 2014, a lista da Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol era mensal. Durante esse período, o Alviverde também foi o único time brasileiro a liderá-lo, em 4 oportunidades de 1999.

LEIA MAIS
Palmeiras Feminino treina na Academia e Bia Zaneratto celebra retorno: ‘Muito feliz’
Abel Ferreira pode se tornar treinador com mais vitórias no Allianz até o fim de janeiro
Destaque do Palmeiras na Copinha, Garcia é preparado para ser opção de Abel Ferreira