Com pouco espaço no Palmeiras, Arthur Cabral será emprestado ao Basel, da Suíça

Foto: Divulgação/Palmeiras

As contratações de Luiz Adriano e Henrique Dourado para o segundo semestre incharam a posição de centroavante no Palmeiras, que ficou com cinco atletas para uma só vaga. Assim, sem ter como aproveitar todos os atletas, o Verdão liberou a saída de um deles nesta terça-feira: Arthur Cabral, que vai jogar no futebol europeu.

O Basel, da Suíça, acertou a contratação de Arthur por empréstimo de uma temporada.

O empréstimo tem uma cláusula de obrigação de compra caso sejam batidas de metas de gols, presença em jogos e a conquista do Campeonato Suíço pelo clube, conforme apurou o repórter João Gabriel, do NOSSO PALESTRA.

De acordo com Rodrigo Fragoso, também repórter do NOSSO PALESTRA, o sonho de Cabral é de jogar na Premier League, a elite do futebol inglês. E no Basel, o jogador vê uma porta de entrada para a Inglaterra. Ele já está a caminho da Basileia para assinar o empréstimo.

Arthur chegou ao Palmeiras no começo deste ano por 5,5 milhões de reais após uma temporada se destacando no Ceará. Entretanto, no Verdão não vinha tendo espaço e acabou perdendo mais ainda com as chegadas de Luiz Adriano e Dourado. Foram seis jogos e um gol marcado pelo atacante.

No Basel, Cabral terá a sua primeira chance no futebol europeu. Disputará na temporada 2019/2020 o Campeonato Suíço, a Copa da Suíça e a Liga Europa.

Com a saída de Arthur, o Palmeiras volta a ter quatro centroavantes no elenco: Luiz Adriano, Deyverson, Henrique Dourado e Borja.