Confira os bastidores da histórica classificação das Palestrinas no Brasileirão Feminino
Decisão do título nacional será contra o Corinthians
As Palestrinas fizeram história dentro do Allianz Parque no último domingo (5). O time comandado por Ricardo Belli venceu o Internacional por 4 a 1 e se classificou para a final do Brasileiro Feminino 2021. As palmeirenses irão enfrentrar o Corinthians na decisão.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.
– A gente tem o privilégio aqui no Palmeiras de jogar no estádio que é do time principal. Muitos times femininos não têm esse privilégio, então a gente se sente valorizada. Quando a gente entra aqui, quer dar o nosso melhor porque aqui é a nossa casa – celebra Maria Alves, autora de um dos gols da partida.
Com a vitória, o Palmeiras faz história duplamente. Além de alcançar a final do Brasileirão Feminino no atual formato pela primeira vez (o Verdão foi vice-campeão da Taça Brasil de 2000, perdendo o título para a Portuguesa), as Palestrinas também conquistaram a inédita vaga na Libertadores Feminina, que será realizada em 2022.
– É o sonho de qualquer menina, de qualquer atleta, jogar em um time grande e eu estou realizando esse sonho. Jogar no Palmeiras é uma responsabilidade muito grande, mas a gente está sabendo lidar com isso – diz Katrine, que deixou o seu tento de pênalti.
O próximo embate das Palestrinas será na próxima quarta-feira (8), às 15h (horário de Brasília), contra a Portuguesa de Desportos, pelo Paulistão. Na última partida da competição, o Palmeiras, com uma escalação alternativa, foi derrotado pelo Santos, por 1 a 0.
Confira os bastidores da comemoração das Palestrinas:
LEIA MAIS:
- Gustavo Gomez leva segundo cartão amarelo e deve retornar ao Palmeiras antecipadamente
- ‘A nossa causa é a causa da glória do Palestra’: uma viagem pelo palmeirismo da década de 1940