Conheça atacante ganês de 17 anos contratado pelo Palmeiras
Atleta chega por empréstimo de dois anos e faz parte do projeto palestrino de captação de talentos no continente africano
Após alguns fracassos na captação de jovens jogadores sul-americanos, o Palmeiras voltou seus olhos para a África. Olheiros do Verdão visitaram, em duas oportunidades, projetos no continente e captaram dois atletas para as categorias de base do Maior Campeão do Brasil. Segundo apurou o NOSSO PALESTRA, um dos jogadores contratados é o ganês Thiery Axel Antwi, de 17 anos.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Thiery é atacante de beirada de campo e atuava no Dansoman Wise Football Club, time da segunda divisão do futebol ganês. O atleta, que já está no Brasil, assinará um contrato de empréstimo de dois anos assim que a janela de transferências começar – no dia 3 de julho – e atuará no Sub-20 palmeirense.
Além disso, soube o NP, que o segundo atleta vindo da África, cujo nome não foi revelado, é senegalês e passará por testes e sua permanência no Brasil dependerá do seu desempenho nos treinamentos.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Palmeiras é tetracampeão da Copa do Brasil sub-17
Em entrevista aos canais “ESPN” no final de abril, João Paulo Sampaio, coordenador das categorias de base do Palmeiras, falou sobre a busca de atletas na África.
– A gente está indo no mercado africano para ver. É claro que o idioma é muito mais difícil do que aqui. Na América do Sul, o espanhol é mais fácil. Mas a gente está trazendo agora, nesta janela, dois jogadores africanos. Já fomos duas vezes a projetos na África. Gana, Senegal, Angola… A gente está entrando agora, vamos ver como será a adaptação – disse
A equipe Sub-20 do Palmeiras é a atual bicampeã da Copa São Paulo de Futebol Junior, do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Em julho, disputará pela primeira vez a Conmebol Libertadores da categoria. O Verdão caiu no Grupo C da competição, ao lado de Boca Juniors (Argentina), Defensor Sporting (Uruguai) e Huachipato (Chile).