Conheça Ian Custódio, lateral que pode ganhar espaço no Palmeiras com lesão de Piquerez

Jovem foi destaque do Verdão na conquista do bicampeonato da Copinha e deve assumir condição de reserva imediato de Vanderlan após lesão do uruguaio

Piquerez sofreu uma lesão no joelho direito no último domingo (2), durante a final do Campeonato Paulista, e será desfalque do Palmeiras entre seis e oito semanas. Somente com a presença de Vanderlan para a lateral-esquerda, o jovem Ian Custódio, de 19 anos, deverá ser o reserva imediato enquanto o uruguaio se recupera.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Relacionado para o jogo diante do Bolívar (BOL) nesta quarta-feira (5), o jovem vive a expectativa de estrear como profissional. O lateral está desde 2015 no time, e soma 76 jogos pela categoria Sub-20 – segundo maior número entre o atual elenco, atrás somente de Kevin, com 97.

Bicampeão da Copinha pelo Palmeiras, Ian foi um dos principais destaques da conquista de 2023. Foram seis partidas disputadas ao longo da campanha, com um gol gol marcado – diante do América-SP. Lesionado nas quartas de final, no jogo contra o Floresta, não pôde atuar nas fases finais, sendo substituído por Gustavo Mancha.

Nascido em 2003, ele é um ano mais novo do que Vanderlan. Por vezes, já atuou como zagueiro e assumiu a vaga de titular no flanco esquerdo do time Sub-20 exatamente quando o atual camisa 6 foi alçado pela comissão técnica ao time profissional. Com contrato até setembro de 2025, possui multa rescisória de € 80 milhões para clubes do exterior – cerca de R$ 440 milhões, na cotação atual.

Ian tem como principais características a solidez defensiva e o bom porte físico. O jogador já havia participado de treinamentos com a equipe profissional durante o primeiro semestre de 2021, na Academia de Futebol, em São Paulo, e passou a compor o grupo com frequência em 2023.

O elenco palestrino embarca para La Paz na manhã desta terça-feira (4), para fazer sua estreia pela Libertadores. Antes do duelo contra o Bolívar (BOL), o time treina às 17h (horário local) no Club de Tênis Huajchilla, em La Paz. Será a última preparação coletiva antes de entrar em campo.

O jogo diante do Bolívar está marcado para quarta-feira (5), às 21h30 (de Brasília), no estádio Hernando Siles, em La Paz. O Verdão defende a marca de 17 anos sem perder em estreias de Libertadores, com 14 vitórias e três empates, além de 44 gols marcados e 13 sofridos.

LEIA MAIS:
Fernando Prass analisa Palmeiras na Libertadores: ‘Time muito confiável, vai brigar até o fim’
Piquerez fará tratamento conservador no joelho direito; confira tempo estimado para volta
Artur titular e Palmeiras reserva: veja provável time que enfrenta o Bolívar, em La Paz