Conheça os pontos fortes e fracos do Red Bull Bragantino, adversário do Palmeiras

Anunciado nesta sexta-feira, Maurício Barbieri tenta tirar o Braga da zona de rebaixamento

Neste domingo, às 11 horas, o Palmeiras viaja até Bragança Paulista para enfrentar o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid. Depois de mais um resultado decepcionante diante de um Internacional repleto de desfalques, os comandados por Vanderlei Luxemburgo busca interromper a sequência de dois empates para chegar o G4 do Brasileirão.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

Por outro lado, o Bragantino, que anunciou nesta sexta-feira Maurício Barbieri como seu novo treinador, tentará repetir o feito da quarta rodada do Paulistão, quando recebeu e derrotou o Verdão por 2 a 1. Apesar de estar sob novo comando técnico, o Braga aposta em talentos individuais para atrapalhar os planos de Luxa. Mas quais são os pontos fortes e fracos da equipe do interior paulista?

Mauricio Barbieri é o novo técnico do Red Bull Bragantino. O comandante assinou contrato até o fim da temporada. Com 38 anos de idade, ele e seu auxiliar, Maldonado, chegam para trabalhar no jogo do próximo domingo, contra o Palmeiras, no Nabizão. pic.twitter.com/QsSX3kjHGF— Red Bull Bragantino (@RedBullBraga) September 4, 2020

PONTOS FORTES

Ainda que tenha comandado apenas dois treinamentos no Bragantino, Barbieri não deve abandonar a marca registrada dos seus trabalhos, que consiste em ter a posse da bola e pressionar os laterais e zagueiros da equipe adversário quando na defesa.

Característica essa que combina com o perfil dos jogadores do Braga. Comandado por Claudinho e Matheus Jesus, o meio-campo do Red Bull vem de uma atuação consistente diante do Athletico. Enquanto Jesus é responsável por realizar a transição para o campo de ataque, seu companheiro na meia, que também tem aptidão para jogar nas costas do lateral pela meia esquerda, é quem distribui os passes mais verticais e aparece na grande área para finalizar.

Reforçado pelo retorno do artilheiro Alerrando, que está recuperado de uma lesão no ombro, o ataque também é um dos destaques do Bragantino.

Artur é outro jogador que pode se beneficiar da volta do goleador. Isso porque, apesar de ainda não ter desencantado no Brasileiro, o ponta é o principal driblador do elenco, com 75% das tentativas bem sucedidas, e, no Paulistão, competição na qual foi eleito o craque, foi o maior garçom do time.

O Bragantino é uma das duas equipes que derrotou o Palmeiras neste ano (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)

PONTOS FRACOS

O desafio do técnico Maurício Barbieri, no entanto, é ajustar o sistema defensivo do Bragantino. Composta por Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar, a defesa do Braga é a mais vazada do Brasileirão, com 11 gols sofridos.

A presença de Edimar na lateral-esquerdo pode render ao Verdão boas chances de gol, uma vez que o jogador se apresenta como se fosse um quarto jogador no meio-campo do time e peca na recomposição defensiva. Para se ter uma ideia, três dos últimos quatro gols sofridos foram oriundos de jogadas no setor canhoto do campo.

A ausência de Leo Realpe, titular absoluto da zaga que está fora de combate por conta de um desconforto muscular, é apenas um dos desfalques do Bragantino. Thonny Anderson (púbis), Vitinho (tornozelo) e Wesley (joelho) também farão falta para o duelo deste domingo.

LEIA MAIS

Diogo Barbosa no Grêmio? Entenda!

Palmeiras deve entrar com ataque inédito diante do Bragantino

Principais notícias do Palmeiras deste sábado