Com Veiga e Rony, do Palmeiras, Conmebol divulga candidatos ao melhor da Libertadores

Atacante é indicado ao prêmio pelo terceiro ano consecutivo, enquanto o meia vai para segunda indicação seguida. Concorrentes são de Flamengo, Athletico-PR e Vélez Sarsfield

A Conmebol divulgou nesta segunda-feira (29) em suas redes sociais os seis indicados a melhor jogador da Copa Libertadores da América de 2022. Todos os atletas da lista ainda estão na competição e disputarão as semifinais. Rony e Raphael Veiga são os representantes do Palmeiras e estão concorrendo com Pedro e De Arrascaeta (Flamengo), Vitor Roque (Athletico-PR) e Lucas Janson (Vélez Sarsfield).

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A escolha do melhor do torneio é feita através de voto popular pelo site e o vencedor leva um anel de diamantes, safira e topázio. A entrega acontece desde a primeira final única disputada da Libertadores em 2019. Na ocasião, o primeiro vencedor do anel foi Bruno Henrique do Flamengo. No ano seguinte, o “Rei da América” foi o Marinho, do Santos, após perder a final contra o Palmeiras no Maracanã. Já no ano passado em Montevidéu, quem ficou com o prêmio foi o Gabigol.

Pela terceira vez consecutiva o Palmeiras tem representantes na lista dos indicados. Em 2020, Weverton e Rony foram indicados, enquanto em 2021 Raphael Veiga apareceu como opção de voto ao lado de Weverton e Rony novamente. E, agora em 2022, os representantes do Verdão são Raphael Veiga e, pelo terceiro ano seguido, Rony.

Rony é o artilheiro do time na Libertadores ao lado de Rafael Navarro com sete gols, um deles de bicicleta contra o Cerro Porteño. Raphael Veiga vem logo atrás com seis tentos assinalados na maior competição do continente.

Com Rony e Veiga, o Palmeiras entra em campo nesta terça-feira (30) pela partida de ida da semifinal da Libertadores. O atual bicampeão da competição viaja até Curitiba para enfrentar o Athletico-PR de Felipão. A bola rola às 21h30 (de Brasília) e o jogo da volta está marcado para 6 de setembro no Allianz.

LEIA MAIS:
Rony mantém bom desempenho e se firma como 9 de Abel apesar de contratações
Às vésperas de decisões na Libertadores, Palmeiras pontua bem e avança por Brasileirão
Rafael Bullara: ‘Palmeiras sai fortalecido após sequência contra vice-líderes do Brasileiro’