Conmebol nega solicitação do Atlético-MG e garante Palmeiras na final da Libertadores

Comissão de Disciplina da entidade entendeu não haver argumento que sustentasse a anulação da partida

A Comissão de Disciplina da Conmebol rechaçou a solicitação feita pelo Atlético-MG em referência ao jogo de volta semifinal da Libertadores. Com isso, o Palmeiras está garantido pela entidade na final da competição. A informação é do jornalista Marcelo Rizzo, do UOL.

O pedido do clube mineiro dizia respeito à anulação do gol ou da partida que classificou o Verdão à final da copa continental. Isso porque, no lance do empate de Dudu, Deyverson invade o campo antes da bola entrar na meta adversária. Para Eduardo Gross, presidente da Comissão, o argumento não se sustenta.

Com propósito de esclarecer a questão, o UOL foi atrás da opinião de ex-árbitros. Alfredo Loebling, aposentado, caracterizou como “absurda” a ideia de invalidar o lance, dada a falta de relação entre a invasão ao gramado e a jogada do gol em si.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A decisão de recusar o pedido está de acordo com a aplicação da regra, explicada pela International Football Association Board (IFAB), responsável pelas normas do futebol. Conforme publicado pela instituição, os árbitros devem observar a intenção ou impacto da interferência na jogada, que no caso foi nula.

Ainda assim, o Atlético-MG pode recorrer à decisão no Comitê de Apelação da Conmebol. Enquanto isso não acontece, o Palmeiras está definitivamente classificado à final da Libertadores, marcada para o dia 27 de novembro, contra o Flamengo, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.

LEIA MAIS