Consciência e paciência: Palmeiras repete com Aníbal Moreno prática recente com Atuesta

Verdão falhou na primeira tentativa em ambas oportunidades e contratou atletas meses depoi

O Palmeiras encaminhou a contratação de Aníbal Moreno, do Racing, para a temporada 2024. O Verdão negociou com o atleta no meio da atual temporada porém não chegou a um acordo com o clube argentino. Contudo, a diretoria palmeirense retomou as conversas e deverá ter o atleta a partir de janeiro do próxima ano. Esta abordagem, porém, não é novidade no clube.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Atuesta fala sobre período lesionado e recuperação no Palmeiras

Em 2021, quando negociou com o também volante Eduard Atuesta, a cúpula alviverde falhou em uma primeira tentativa. No entanto, a diretoria palestrina conseguiu acertar a chegada do jogador meses depois. O Palestra comprou 70% dos direitos econômicos do meio-campista por cerca de US$ 3,7 milhões (R$ 20,7 milhões na cotação da época).

Após a eliminação na Copa do Brasil para o São Paulo, em julho deste ano, o diretor do Palmeiras, Anderson Barros, em entrevista coletiva relatou as dificuldades do clube no mercado de transferências e destacou a necessidade ter consciência na contratação de novos atletas.

– Nós temos muita consciência de tudo que temos desenvolvido. São quatro temporadas dando sequência no que o Palmeiras vinha fazendo nos últimos anos. Acredito muito que a gente tenha conseguido disputar todas as competições. Temos que ficar muito atentos para não precipitar, não tomar decisões que jogue tudo que construímos para baixo. São excepcionais atletas e profissionais, temos certeza que eles continuarão vencendo. Precisamos encontrar. Estamos buscando um camisa 5, um volante, mas com dificuldades para tal, temos a tranquilidade e inteligência para não cometer erros que podem prejudicar – afirmou

A contratação de um atleta para substituir Danilo foi pedido constante do treinador Abel Ferreira. Desde a venda do jogador ao Nottingham Forest, no início de 2023, o comandante precisou recuar Zé Rafael para a posição. Em coletiva, o técnico português destacou as atuações do camisa 8 do Palmeiras em uma nova função

– Eu custo a falar de forma individual de um jogador só, mas dele eu posso falar porque ele merece isso. Ele é um jogador que deixou de ser um 8 ou 10 que fazia gols para ser um 5 onde o ego dele, ele deixou em casa e veio servir o Palmeiras na posição em que precisávamos – disse.

Aníbal Moreno, contudo, não é o único alvo do Palmeiras no mercado. O Maior Campeão Nacional também monitora outros nomes do mercado sul-americano. De La Cruz, do River Plate, e Gamarra, do Olímpia, são opções que agradam a comissão técnica palestrina. No entanto, o time ainda não realizou propostas oficiais.

Por outro lado, o time ofereceu três anos de contrato para Bruno Henrique, do Flamengo. A alta cúpula palestrina entende que atingiu o “teto” em relação a salários e tempo contratual na investida pelo atacante rival.