Contra Católica, Palmeiras defende importante retrospecto em casa pela Libertadores

Verdão, apesar de não ter vencido uma partida de mata-mata no Allianz Parque na temporada atual, obteve bons resultados no estádio nos últimos anos

Obcecado pela Libertadores e em busca do tricampeonato, o Palmeiras enfrentará, nesta quarta-feira (21), a Universidad Católica pelo jogo de volta das oitavas de final. A partida decisiva será disputada no Allianz Parque, onde o Verdão tem um ótimo retrospecto pelo torneio.

Conheça o canal do Nosso Palestra no YouTube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Em 26 jogos de Libertadores disputados em sua nova casa, o Maior Campeão Nacional saiu vitorioso em 20, além de perder quatro e empatar dois.

Confira todos os jogos eliminatórios do Palmeiras no Allianz Parque pela Libertadores.

Na atual temporada, no entanto, as memórias não são positivas. No estádio, o time não foi capaz de vencer, na final do Campeonato Paulista, o São Paulo e, no segundo jogo, perdeu o título para o rival. Meses depois, o Alviverde, após vencer em Maceió-AL, foi derrotado por 1 a 0 pelo CRB e, nos pênaltis, foi eliminado da Copa do Brasil.

Em confrontos eliminatórios, os números seguem positivos. Em oito embates, o Verdão venceu cinco, perdeu dois e empatou um. Além disso, o Alviverde foi eliminado apenas duas vezes, em 2017, contra o Barcelona-EQU, e em 2018, contra o Boca Juniors.

Em busca de mais uma vitória no Allianz Parque pela Libertadores, o Palmeiras enfrenta, nesta quarta-feira (21), às 19h15 (horário de Brasília), a Universidad Católica. No jogo de ida, o Alviverde venceu por 1 a 0, com gol de Raphael Veiga.

LEIA MAIS
Torcida da Católica faz festa para incentivar time antes de viagem para o Brasil
Diretor da Roma confirma acerto por Viña; Palmeiras espera
Fora de casa, Palmeiras sofre primeiro revés no Brasileirão Sub-20
Perto de perder Viña, Palmeiras conversa com Mônaco para contratar Jorge