Diretor da Roma confirma acerto por Viña; Palmeiras espera

Lateral tem situação bem encaminhada e deve deixar o Verdão para jogar na capital italiana

Titular absoluto da equipe de Abel Ferreira e da Seleção Uruguaia, o lateral Matías Viña está próximo de deixar o Palmeiras. Negociando com a Roma, o jogador tem a situação bem encaminhada e a negociação foi confirmada por um dirigente da equipe italiana.

Conheça o canal do Nosso Palestra no YouTube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Relacionadas

Em conversa com torcedores, nesta terça-feira (20), o diretor Tiago Pinto assegurou a chegada do atleta na equipe da capital italiana para ser o substituto de Spinazzola, que se lesionou durante a campanha campeã da Eurocopa 2020.

O Palmeiras, no entanto, ainda não dá a negociação como certa. O clube, que detém 57,5% dos direitos econômicos do lateral, busca um acordo com o Nacional, time formador do jogador, para receber uma quantia superior a que teria direito. O negócio caminha para ser fechado por 11 milhões de euros no total (R$67 milhões, na cotação atual).

No início de 2020, o Palmeiras comprou 50% de Viña por 3,5 milhões de euros (R$ 16 milhões, na época) e depois adquiriu mais 7,5% do jogador em novo acordo.

Desde a chegada do lateral ao clube, o Verdão tinha ciência do potencial do atleta no mercado europeu e sabia que seria difícil segurá-lo durante a atual janela de transferências.

Viña é titular absoluto com Abel Ferreira e, inclusive, esteve em campo na vitória do Atlético-GO no último domingo (18). Na Roma, o lateral será treinado pelo também português José Mourinho. A diretoria Alviverde trabalha por uma reposição para o setor no mercado sul-americano.

LEIA MAIS