Contra Grêmio, Palmeiras vai superar marca de 500 mil torcedores na temporada
Desde retorno ao Allianz Parque, será vez com menos partidas como mandante que número vai ser alcançado. Nesta quarta-feira (10), Verdão fará 14º jogo como mandante em 2023
O Palmeiras recebe o Grêmio nesta quarta-feira (10), às 21h30 (de Brasília), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Com mais de 33 mil ingressos vendidos, o Verdão vai bater a marca de 500 mil torcedores como mandante na temporada.
Desde a volta para a casa, será a vez mais rápida que o número vai ser batido. Nesta quarta (10), o time de Abel Ferreira fará a décima quarta partida como mandante em 2023. Contando o duelo de logo mais, são 12 compromissos no Allianz Parque e outros dois no Morumbi.
Até então, a marca dos 500 mil tinha sido alcançada após 17 jogos nos anos de 2017, 2018 e 2019. Em todos eles o Palmeiras também precisou jogar longe dos domínios pelo menos uma vez. Não entram na conta as temporadas de 2020 e 2021 em razão da pandemia da Covid-19.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A atual temporada tem sido importante na questão do público. Considerando jogos no Allianz, houve quebra de recorde do estádio em duas oportunidades. Primeiro, na final do Campeonato Paulista contra o Água Santa: 41.444. Depois, contra o Corinthians, pelo Brasileirão: 41.457. O Alviverde saiu vencedor nas duas ocasiões com placares de 4 a 0 e 2 a 1, respectivamente. A goleada, inclusive, rendeu o bicampeonato estadual, oitavo título conquistado por Abel.
Como mandante, mas fora de casa, os números também são imponentes. Após acordo com a diretoria do São Paulo, o clube voltou a mandar jogos no Morumbi e contra o Santos, pelo Paulistão, foram 49.241 palmeirenses, recorde de público no século 21. Além do clássico, o Verdão atuou na casa do rival diante do Cerro Porteño, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores: 42.340.
A marca acontece em uma partida simbólica para o Palmeiras, já que será a primeira vez que 100% das pessoas que compraram ingresso pelo clube terão acesso via reconhecimento facial. Isso também conta para o setor visitante.
A diretoria implementou tal acesso neste ano afim de acabar com a ação de cambistas e privilegiar os mais de 180 mil palmeirenses adimplentes no Avanti. O sistema vinha sendo testado desde o Paulistão, porém somente em alguns setores do Allianz Parque.
A casa alviverde tem feito a diferença para o time. A sinergia entre equipe e torcida se reflete nos números. São 26 jogos seguidos de invencibilidade no Allianz e faltam dois para igualar o maior período invicto no local, conquista entre os anos de 2016 e 2017.
Somando o ano passado e 2023, são cem partidas do Palmeiras com 66 vitórias, 25 empates e somente nove derrotas, com aproveitamento de 74,3%. Considerando o desempenho em casa, os números são ainda melhores.
Como mandante, o aproveitamento é de 85,3%, com 40 triunfos em 50 partidas, além de oito empates e duas derrotas. O Palmeiras utilizou Allianz Parque (46 vezes), Arena Barueri e Morumbi (duas vezes cada).
A força da torcida se faz presente não só no aproveitamento, como também nos títulos, uma vez que a Recopa Sul-Americana, contra Athletico-PR, e os dois estaduais, diante São Paulo e Água Santa, respectivamente, foram vencidos em casa. Na campanha da conquista nacional, o jogo do título também aconteceu no estádio, contra o Fortaleza.
LEIA MAIS:
Saiba quem apita Palmeiras x Grêmio
Veja como acompanhar Palmeiras x Grêmio