Contraponto: Equipe do Nosso Palestra diverge sobre quem deve ser o técnico do Palmeiras em 2018

Desde que Cuca saiu do Palmeiras na última sexta-feira (13), a pergunta que não quer calar no Palmeiras é: quem será o próximo treinador da equipe em 2018? Alberto Valentim assumiu a equipe interinamente e ficará no cargo pelo menos até o final do campeonato brasileiro.

Valentim estreou muito bem neste domingo (15), com a vitória por 3 a 1 diante do Atlético-GO com Keno como sua principal arma.

O nome de Mano Menezes também segue sendo muito especulado, apesar de ter contrato com o Cruzeiro e ser o atual campeão da Copa do Brasil. Mano pode sair da Toca da Raposa no final do ano e já tem gente cravando ele no Palmeiras para a próxima temporada.

Veja a opinião dos nossos colunistas e repórteres sobre quem deve ser o técnico do Palmeiras em 2018:

Mauro Beting: Mano Menezes. Mais experiente e copeiro. Porém, acredito que esta será a última vez que Alberto Valentim assuma o Palmeiras interinamente. A próxima ele já estará pronto para ser o técnico do Palmeiras.

Alex Muller: Para mim, Mano Menezes é o melhor nome disparado para iniciar um novo trabalho no clube. É uma oportunidade de trazer um técnico nível de seleção brasileira, que inclusive foi sacaneado no momento em que o Brasil mais se acertava sob seu comando. Minha maior preocupação é como será a relação com aquele que hoje é o melhor atacante do Palmeiras, Willian. Afinal, foi o treinador que o liberou do Cruzeiro no ano passado. O mesmo se aplica ao lateral direito Mayke, que vem crescendo também. Sobre o Valentim, espero que tenha a paciência de esperar mais um ciclo. O próximo técnico do Palmeiras tem que ser ele. E se a contratação do Mano por um acaso não vingar, o que eu não acredito, que seja mantido o Alberto.

Victor Martins: Não vejo qualquer técnico brasileiro com qualidade para treinar o Palmeiras neste momento. Grande parte da pobreza do nosso futebol também passa pelos treinadores que não tem capacidade intelectual ou de reciclagem – são todos comensais do meio. Assim, que se utilize Alberto Valentim nesta reta final para verificar se ele se trata de uma luz ou mais do mesmo.

Frank Fortes: Defendo a manutenção do Valentim da mesma forma que defendi antes da contratação do Eduardo Baptista. É jovem, moderno, ambicioso e conhece o sistema do clube. Problema crônico dos dirigentes palestrinos: se arriscam muito pouco. Preferem um figurão para jogar a responsabilidade por um eventual insucesso.

Rodrigo Fragoso: No mercado, enxergo apenas Mano Menezes com carga suficiente para aguentar a pressão por títulos em 2018. Alberto Valentim é bom, mas precisa ser testado no momento certo. Ele não pode ser comparado ao Carille, que pegou um time sem caixa e grande expectativa para a temporada. A efervescência do Palmeiras na próxima temporada exigirá um nome de currículo vasto e bons resultados recentes para suportar eventuais oscilações.

Gabriel Amorim: Acompanhei o trabalho do Valentim no Red Bull e gostei bastante do que vi. Vale muito a aposta, conhece o grupo e é querido por todos. O Palmeiras precisa sair do comum e apostar em gente nova. Mano Menezes não faz um bom trabalho faz tempo, apesar do título da Copa do Brasil o futebol do Cruzeiro é muito fraco, medroso. Por isso prefiro a manutenção do Valentim. Mano é mais do mesmo, e será um belo escudo para a diretoria.

Renan Barreiros: Se tivéssemos tempo para testar o Valentim acho que poderíamos dar a chance que ele não teve. Mas futebol é corrido. A melhor opção, hoje, pode não estar disponível amanhã. E a melhor, com mais rodagem e mais experiência, hoje, é o Mano Menezes. As outras opções seriam apostas, assim como o Valentim.

Dennys Carvalho: Há muito tempo que o Valentim pede passagem no Palmeiras. Sempre auxiliar de grandes treinadores no clube, chegou a oportunidade. A diretoria apostou no trabalho dele até o fim da temporada, assim como eu aposto na competência do auxiliar-técnico, que já deu uma boa resposta na vitória sobre o Atlético-GO. Claro que, o futebol é muito dinâmico e não aceita testes. Mano Menezes é a bola da vez, um técnico copeiro e vencedor em todos os clubes que passou. Como estamos na obsessão da Libertadores, seria o nome correto para treinar o Palmeiras em 2018.

E você, torcedor? Queremos saber sua opinião. Clique aqui e vote.