Contraponto: Equipe do Nosso Palestra se divide sobre escalação para o Choque-Rei

O Palmeiras enfrenta o São Paulo nesta quinta-feira no Allianz Parque pela penúltima rodada da primeira fase do Paulistão. Apesar de já classificado, o time de Roger Machado vem pressionado precisando dar uma resposta para o seu torcedor. Após um início promissor com 6 vitórias seguidas, o time agora acumula 4 jogos sem vencer na competição.

O técnico Roger Machado deu pistas de como deve ser a escalação no treino desta terça-feira. As únicas certezas são: a volta de Jaílson ao gol e a manutenção de Victor Luís e Bruno Henrique no time titular. Willian, Guerra e Scarpa seguem brigando pela vaga ao lado de Dudu e Borja.

A equipe do NOSSO PALESTRA se dividiu na hora de escalar o Verdão para o clássico. O técnico Roger deve manter o esquema 4-2-3-1? Ou mudar para o 4-4-2 e colocar Gustavo Scarpa ao lado de Lucas Lima? Luan merece ganhar a vaga de Thiago Martins? Deixe também o seu palpite.

Confira a opinião dos nossos colunistas e repórteres: 

Mauro Beting: É hora de dar mais liga e confiança à equipe, não de mudanças radicais. Dudu não está bem, mas Keno caiu de produção. Moisés ainda não consegue jogar 90 minutos. BH foi bem na Colômbia e Scarpa jogou pela primeira vez 90 minutos, mas ainda não jogou tudo. Iria de: Jaílson, M. Rocha, Antônio Carlos e T. Martins, Victor Luis; FM, BH E Lucas Lima; Willian, Dudu e Borja.

Alex Muller: Dudu tem totais condições de ser titular, mas pelo que não vem jogando merece ficar no banco e sobre Borja, não o acho em condições de ser o 9 do Palmeiras, prefiro o Willian tendo sequência nessa função. Meu time seria: Jaílson, M. Rocha, Antônio Carlos e T. Martins, Victor Luis; FM, BH e Lucas Lima; Scarpa, Keno e Willian.

Rodrigo Fragoso: Palmeiras deve manter a base para mais um teste diante de um desafio grande. Venceu o Santos, perdeu para o Corinthians e conseguiu alto aproveitamento diante de desafios que exigiam pouco. Jaílson, M. Rocha, Antônio Carlos, T. Martins e Victor Luis; FM, BH e Lucas Lima; Willian, Dudu e Borja.

Rafael Bullara: Oportunidade de Scarpa e Lucas Lima atuando juntos como titulares em uma partida importante e com o Thiago Santos o Palmeiras ganha em mais combate no meio. Jailson, M. Rocha, Antônio Carlos, T. Martins e Victor Luís; Thiago Santos, Tchê Tchê, Scarpa e Lucas Lima; Dudu e Borja.

Frank Fortes: Basicamente o time que vem atuando, mas com o Luan que precisa de ritmo de jogo para evoluir e mostrar a capacidade que tem. E claro, porque o sistema defensivo é o grande problema que o Palmeiras tem hoje. Bruno Henrique na vaga de Tche Tche, atuando como segundo volante, tendo a oportunidade de aparecer na área, trabalhando infiltrações e ajudando o FM no combate. Jailson, M. Rocha, Antônio Carlos, Luan e Victor Luis; FM, BH e Lucas Lima; Willian, Dudu e Borja.

Renan Barreiros: Só colocaria o Gustavo Scarpa como novidade, no lugar do Willian, que não está tendo um bom rendimento. Com o Scarpa, junto com o Lucas, dá mais qualidade para troca de passes no ataque, o que tem sido uma das nossas dificuldades. Não dá para tirar o Borja. A obrigação do camisa 9 é fazer gols. E ele vem fazendo. Dudu pode render mais do que vem rendendo. Caso o camisa 7 esteja mal, pode mudar para o Keno, que sempre entra bem no 2° tempo. Jaílson, M. Rocha, Antônio Carlos e T. Martins, Victor Luis; FM, BH e Lucas Lima; Scarpa, Dudu e Borja.

Gabriel Amorim: Testaria o 4-4-2 com Scarpa ao lado de Lucas Lima. Hoje, Guerra vem como melhor opção do que Willian e Keno para o segundo tempo. Palmeiras também  precisa aprender a jogar de outra maneira: Jaílson, M. Rocha, Antônio Carlos e T. Martins, Victor Luis; FM, BH, Lucas Lima e Scarpa; Dudu e Borja.

João Gabriel Falcade: Dentro das variações que vem ocorrendo no time, testar um 4-4-2 tradicional pode abrir espaço pro Dudu jogar com a liberdade territorial que anda faltando e ainda abre uma vaga na armação e não na ponta. Por isso Scarpa no lugar do Willian. Jaílson, M. Rocha, Antônio Carlos e T. Martins, Victor Luis; FM, BH, Lucas Lima e Scarpa; Dudu e Borja.

Dennys Carvalho: É o momento de ver Lucas Lima e Scarpa atuando juntos. Os dois darão mais qualidade na armação e contam com a boa fase de Borja. Jaílson, M. Rocha, Antônio Carlos e T. Martins, Victor Luis; FM, BH, Lucas Lima e Scarpa; Dudu e Borja.