Contratação questionada, Murilo se firma como titular e brilha como zagueiro-artilheiro

Jogador de 25 anos anotou gols importantes na temporada, como nas oitavas de final da LIbertadores, na vitória por 3 a 0 sobre o Cerro Poreño

O Palmeiras venceu, na última quarta-feira (29), o Cerro Porteño, por 3 a 0, pelas oitavas de final da Libertadores. Na partida, o Verdão contou com gols de Rony e Murilo. O zagueiro vive um bom momento na titularidade do time e somou sua 33ª partida com a camisa do Maior Campeão Nacional desde sua chegada.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Defensor de 25 anos, Murilo chegou ao Alviverde no início da temporada. A diretoria buscava um jogador para atuar pelo lado esquerdo da defesa, podendo disputar posição com Luan. Após algumas negociações, o clube chegou a um acordo com o brasileiro que, na época, estava no Lokomotiv Moscou, da Rússia.

Quando chegou, o defensor tinha o ‘status’ de reserva e a decisão da alta cúpula alviverde foi criticada pela torcida. Isso porque o clube tentou diferentes nomes com diferentes características, algo que foi entendido por palmeirenses como falta de critério.

Enquanto isso, Gómez e Luan eram tidos como uma dupla quase incontestável no time titular. Os dois jogam juntos desde 2018 e conseguiram bons números ao longo dos anos, além de conquistarem títulos importantes. Só com Abel Ferreira, foram três – Libertadores (2020 e 2021) e Copa do Brasil (2020).

Aos poucos, o novo atleta do elenco recebeu oportunidades e, durante a campanha do Campeonato, jogou 11 vezes, tendo um bom desempenho. Além disso, após o Mundial o jogador herdou a posição do camisa 13, que se lesionou e retornou aos gramados apenas contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão, no dia 5 de junho, e, assim, esteve em campo em partidas importantes, como na Recopa Sul-Americana e na final do estadual.

O jogador Murilo, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do São Paulo FC, durante partida válida pela décima terceira rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no Estádio do Morumbi. (Foto: Cesar Greco)

Enquanto o companheiro de equipe estava indisponível, Murilo se firmou nos 11 iniciais de Abel Ferreira. Isso se manteve mesmo após a volta de Luan, com o número 26 entrando em campo em partidas decisivas, como foi diante do Cerro Porteño, vitória por 3 a 0 pela Libertadores, e do São Paulo, derrota por 1 a 0 pela Copa do Brasil.

O atleta também se destacou por sua capacidade de balançar as redes. Apesar de ter poucos gols na carreira até sua chegada ao Verdão, o zagueiro já marcou cinco vezes com as cores do Maior Campeão Nacional. Alguns destes tentos foram em momentos importantes, como foi na virada diante do São Paulo, 2 a 1, no Brasileirão, e nas oitavas de final da competição continental, quando fechou o placar.

Com Murilo à disposição, o Palmeiras entra em campo novamente no próximo sábado (2), às 21h (de Brasília), diante do Athletico-PR, no Allianz Parque.

LEIA MAIS
Mauro Beting: Rústicos
Palmeiras se reapresenta após vitória pela Libertadores e Rony celebra: ‘Honrado por igualar Pelé e Zico’
Rei da América: Desde a chegada de Abel Ferreira, Palmeiras sobra em números na Libertadores