Conversas com América-MG travam, e Andrey Lopes deve permanecer no Palmeiras

Auxiliar permanente do Verdão atraiu desejo de clube mineiro para sua primeira experiência como treinador principal

Andrey Lopes, auxiliar permanente do Palmeiras, deve permanecer no Verdão após conversas para assumir a equipe do América-MG. O NOSSO PALESTRA apurou que as negociações não tiveram o avanço aguardado e a tendência é que “Cebola”, inicialmente, permaneça na comissão de Abel Ferreira.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Abel Ferreira chega a Portugal para férias

Apesar do interesse em dar um novo passo na carreira e assumir o comando de uma equipe principal, o assistente nutre também um sentimento de carinho pelo Maior Campeão do Brasil e acredita que pode amadurecer ainda mais ao lado do comandante palmeirense . O time de Minas Gerais disputará a Série B em 2024 e enxerga em Andrey Lopes um grande potencial para comandar o clube na busca pelo retorno à elite do futebol brasileiro.

Cebola está no Palmeiras desde 2018 e tem currículo extenso em títulos. São 11 conquistas em cinco anos. À frente do Verdão, como interino, são sete jogos e seis vitórias. A principal sequência aconteceu entre a demissão de Vanderlei Luxemburgo e a contratação de Abel Ferreira, em 2020.

Andrey Lopes nunca escondeu o desejo de ser treinador principal de uma equipe. Em 2022, após o título do Campeonato Brasileiro, o nome do auxiliar foi ventilado no Goiás, mas as negociações não evoluíram. Em 2023, o ‘braço direito’ de Abel Ferreira estava no banco de reservas nos títulos da Supercopa do Brasil, Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro.