‘Crença e mentalidade competitiva muito forte’, explica Abel sobre empate do Palmeiras

Treinador reconheceu domínio do Atlético-MG na primeira etapa, mas valorizou foco do time para buscar resultado

O Palmeiras buscou empate heroico com o Atlético-MG nesta quarta-feira (3), para se manter vivo nas quartas de final e garantir a sequência da invencibilidade como visitante na Libertadores. Após a partida Abel Ferreira comentou os feitos do time no Mineirão.

– Fruto de muito trabalho dos jogadores. Essa equipe é capaz de tudo, tem uma capacidade muito grande de lidar com as adversidades dentro do jogo. Crença e mentalidade competitiva muito forte – justificou o treinador.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O Verdão saiu perdendo por 2 a 0 para a equipe mineira e chegou à igualdade no placar nos acréscimos da partida, com gol de Danilo.

De acordo com Abel, era fácil que o time tivesse se perdido em campo em razão das dificuldades encontradas antes do primeiro gol. Entretanto, os jogadores souberam administrar o mental para lutar pelo resultado.

– Tivemos muitos fatores que puderam nos perturbar mentalmente. Primeiro um gol anulado, depois um pênalti ao final do primeiro tempo e um gol no início do segundo. O segredo foi percebermos que, qualquer que seja o resultado, uma coisa não podemos: nos entregar.

Por fim, o treinador elogiou o Atlético e reconheceu o domínio do adversário durante a primeira etapa, que terminou com ampla vantagem da equipe em chances criadas.

– Jogamos com uma equipe muito qualificada e bem treinada, que não nos deixou jogar no primeiro tempo. Nos pressionou muito, nos reduziu espaços e foi melhor que o Palmeiras na primeira parte. Na segunda parte jogamos da nossa maneira – afirmou.

Com o resultado alcançado pelo Alviverde, a eliminatória fica aberta e será decidida no Allianz Parque na próxima quarta-feira (10) a partir das 21h30 (de Brasília). Sem a regra do gol qualificado, qualquer empate leva a penalidades e, qualquer vitória, classifica o vencedor.

LEIA MAIS