Crias da Academia abrem 2020 alviverde querendo trocar pressão por apoio
Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras
A primeira coletiva do ano na Academia de Futebol do Palmeiras foi apenas um aperitivo do que será a temporara alviverde. Patrick de Paula, Gabriel Menino e Lucas Esteves, três crias da base alviverde receberam a imprensa na tarde desta segunda-feira.
Tímidos e ainda desajeitados com tantos repórteres na frente, o trio respondeu sobre a expectativa de representarem o Verdão agora no profissional e também sobre o primeiro contato com Vanderlei Luxemburgo.
Lucas Esteves, integrado ao profissional desde o ano passado, se mostrou o mais solto na coletiva. Demonstrando personalidade, o lateral esquerdo afirmou não ter receio da pressão da torcida do Palmeiras.
Esteves me respondeu sobre a pressão da torcida do Palmeiras sobre a garotada da base.
Belíssima resposta inclusive.
Menino e Patrick estão muito tímidos.
Não falam nada 😂😂😂 pic.twitter.com/9xKR2LHb5i
— Gabriel Amorim (@gabrilamorim) January 6, 2020
Os três se juntaram a outros seis atletas criados na base do Palmeiras que formarão o elenco profissional do clube em 2020.
Assim que a imprensa foi liberada para entrar na Academia, podemos ver alguns atletas já correndo no campo. Casos de Dudu, Zé Rafael, Raphael Veiga, Deyverson, Mayke.
E também alguns jogadores que voltaram de empréstimo e ainda possuem contrato com o Verdão, casos de Alejandro Guerra, Emerson Santos e Pedrão.
Esta segunda-feira marcou o primeiro trabalho do Palmeiras com seu novo técnico.
Luxemburgo terá uma semana para preparar o time que vai representar o maior campeão do Brasil na Flórida Cup.
Confira como foi a coletiva completa do trio de jovens do Verdão: