Cruzeiro encaminha contratação de Wesley, atacante do Palmeiras

Jovem teve poucas oportunidades na temporada e deve jogar no clube mineiro a partir de 2023

Palmeiras e Cruzeiro estão em estágio final de negociação para a transferência do atacante Wesley para o Cruzeiro. A compra será de 50% dos direitos econômicos do atleta, pertencentes ao Palmeiras – que ainda manterá os outros 20% que detém. Para isso, os mineiros vão desembolsar cerca de R$ 20 milhões, a serem pagos de forma parcelada, conforme apurou a reportagem do NOSSO PALESTRA. É esperado que Wesley já faça exames médicos na próxima semana para ser anunciado na Raposa.

Fora dos planos de Abel Ferreira e muito pouco utilizado na reta final da temporada 2022, o jovem de 23 anos busca por mais minutos, coisa que deve encontrar no Cruzeiro, que retorna à Série A em 2023 e está qualificando seu elenco. Liderado por Ronaldo, o clube têm pretensão de fazer um ano seguro e que possa reconduzir os mineiros ao caminho de protagonismo no país.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Dono do Cruzeiro, o ex-camisa 9 da Seleção Brasileira tem boa relação com os envolvidos na negociação e sua imagem assegura correção com pagamentos e garantias, bem como o projeto por ele implementado na Raposa, que é uma segurança para o jogador, de atuar em um clube como curva de crescimento e longevidade do projeto.

Sem espaço, na temporada 2022 Wesley realizou 47 jogos em 2022 e saiu do banco de suplentes durante a maioria das partidas. Foram três gols e cinco assistências, além das conquistas da Recopa Sul-Americana, Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro em 2022. Desde que subiu ao profissional, em 2020, realizou 126 jogos, com 13 gols.

LEIA MAIS:
Leila afirma não saber porque Dudu ainda não assinou renovação e diz ter feito ‘proposta final’
Valor fixo, metas e fair play financeiro: entenda detalhes da venda de Endrick ao Real Madrid
Palmeiras prega calma no mercado e prioriza saídas antes de chegadas