Cuca fecha trabalhos táticos, mas abre o mais importante: a gincana da quarta-feira

Poucos são os treinos abertos no Palmeiras. O técnico Cuca costuma sempre fechar suas atividades na Academia de Futebol quando o assunto é montar o time pensando no próximo adversário. A estratégia fez com que o Palmeiras erguesse o caneco nacional em 2016 e tem sido trabalhada também desde o retorno do treinador, mas a última quarta-feira foi uma exceção e os jornalistas puderam acompanhar tudo. Certamente uma exceção planejada.

Cuca dividiu o elenco em duas equipes no gramado da Academia de Futebol e realizou diversas atividades competitivas que envolviam fundamentos técnicos, como passe, finalização, drible e coordenação de movimentos. Cada vitória em uma atividade garantia um ponto para a equipe. Enquanto a gincana rolava, o trabalho técnico se desenvolvia em meio a provocações sadias, risadas e brincadeiras. Tudo muito leve, tranquilo e divertido. Por duas horas os jornalistas viram o melhor ambiente possível entre comissão técnica e elenco (com direito a Felipe Melo e Cuca rindo juntos, pode acreditar).

O técnico do Palmeiras é minucioso, calculista e atento a tudo e todos ao seu redor. Ele percebeu que a vitória contra o Coritiba trouxe confiança pelo bom desenvolvimento do que foi planejado tanto defensivamente quanto ofensivamente. A maré dos elogios ao time voltou e Cuca aproveitou a onda para mostrar durante duas horas que o elenco está unido, feliz e confiante. Depois do treino de quarta-feira, da boca de quem acompanha o cotidiano do Palmeiras só é possível sair comentários de que o padrão do time está em evolução e o ambiente no clube é dos melhores na temporada. O técnico sabe trabalhar a parte tática e está mostrando também saber trabalhar o que vai se falar do clube no momento em que o Palmeiras busca uma arrancada de cinco vitórias nos próximos cinco jogos para entrar de vez na briga pelo título.