Protagonista, Danilo retorna ao palco da estreia como profissional do Palmeiras

Volante atuou pela primeira vez há quase dois anos também em Bragança Paulista em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. Agora, camisa 28 volta ao estádio em situação bem diferente

Red Bull Bragantino e Palmeiras em Bragança Paulista tem um gosto especial para Danilo. No dia 6 de setembro de 2020, há quase dois anos, o volante palmeirense entrou no segundo tempo do Estádio Nabi Abi Chedid para fazer a estreia pela equipe profissional. Em em um cenário bem diferente, ele volta ao local neste sábado (3), às 19h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Suspenso para o jogo de volta da Libertadores contra o Athletico-PR na próxima terça-feira (6), ele está garantido para o confronto fora de casa em que Abel Ferreira pode poupar alguns dos titulares. Protagonista do time, ele tem sido fundamental para o sucesso do clube nas últimas conquistas e o bom futebol fez com que fosse convocado para Seleção Brasileira na última lista de Tite, em junho.

– É sempre bom jogar onde tudo começou, onde dei meu pontapé inicial como profissional. Sempre que vou lá me lembro dos primeiros toques, da primeira viagem, da resenha com o elenco naquele tempo. Tomara que seja da mesma forma de quando estreei, mas sem sair perdendo, pois quando entrei estávamos perdendo e depois conseguimos sair de lá com os três pontos. Espero agora que seja um jogo mais controlado, mais positivo para a gente – afirmou Danilo.

Com 45 partidas no ano, sendo 42 como titular, o volante marcou sete vezes (Athletico-PR, Corinthians, São Paulo, Juazeirense, Red Bull Bragantino, Emelec e Atlético-MG), além de ter dado duas assistências (Emelec e Goiás).

No Brasileirão, são 21 jogos e 31 desarmes certos feitos na competição, com 652 passes acertados.

Danilo foi o único jogador a disputar todas as partidas da campanha vitoriosa no tricampeonato da Libertadores e na atual edição entrou em campo em oito compromissos. Ele só voltará a jogar pelo torneio continental ainda em 2022 caso o Palmeiras avance até a decisão.

Com o camisa 28 de volta ao palco da estreia, o Palmeiras tenta manter a vantagem na ponta do Brasileirão logo mais diante do Red Bull Bragantino.

LEIA MAIS: