Danilo revela pedido a seus empresários sobre negociações envolvendo Palmeiras

Volante segue focado no Verdão, embora esteja no radar de grandes clubes europeus

O volante Danilo, do Palmeiras, é um dos grandes destaques do time desde que subiu ao profissional em 2020. Por seu sucesso nas conquistas recentes do Alviverde, ele está no radar de grandes clubes europeus, que devem fazer propostas em breve pelo jogador.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A Cria da Academia, no entanto, não parece se preocupar muito com isso e segue focada no Alviverde. Em entrevista à ESPN, ele revelou que pede a seus empresários que não comentem com ele sobre rumores até chegar, de fato, uma oferta oficial.

– Para mim, é tranquilo. Eu falo para os meus empresários para só falar comigo sobre negociações quando tiver papel, tudo certinho. Enquanto não vem nada para mim, continuo focado aqui. Vai depender do que faço dentro de campo. Se estiver atuando bem e meu time estiver ganhando, vai acontecer naturalmente – afirmou.

Hoje dono do meio-campo alviverde, Danilo atuou no ataque em seu início de trajetória na base do Palmeiras. O camisa 28 mudou de posição durante excursão de juniores pela Europa.

Ele também comentou a respeito da ocasião na entrevista e destacou o trabalho do treinador Gilmey Ayemberê neste processo.

– Eu queria jogar. No começo como volante, era difícil. Quando era atacante, não sabia marcar, só corria para frente, bola no pé. O Gilmey me chamou, me lembro como se fosse hoje. Falou que ia me colocar de volante, mas que não era para driblar. Na primeira bola que eu pego, tentei driblar, perdi a bola e o outro time teve contra-ataque. Ele deu um gritão. Depois, fui me acostumando e vendo vídeos de volante.

Com Danilo à disposição, o Verdão vai a campo nesta quinta-feira (10), às 20h30 (de Brasília), contra o São Paulo, pela décima rodada do Paulistão.

LEIA MAIS