Apesar de ter apenas 20 anos, Danilo disputa pela segunda vez seguida o Mundial de Clubes pelo Palmeiras. No entanto, o jogador terá pela primeira vez a oportunidade de disputar uma decisão do torneio, que será contra o Chelsea, no sábado (12), às 13h30 (de Brasília), em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
– Não sabia que teria essa oportunidade duas vezes tão rápido na minha carreira. Jogar a primeira final de Mundial para mim vai ser a mesma sensação de jogar a primeira final de Libertadores.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O volante fez elogios à equipe inglesa, que bateu o Al Hilal, da Arábia Saudita, por 1 a 0, e se classificou para a decisão. Apesar de saber das qualidades do adversário, o jogador está confiante que o Palmeiras pode surpreender o atual campeão da Champions e ficar com o caneco.
– Enfrentar um time da Europa é outro estilo de jogo, jogadores de alto nível. O Chelsea é um time que gosta de ter a bola, os laterais apoiam bastante. Mas como o Abel fala, o maior desafio está dentro de nós.
O camisa 28 participou dos treinos com os demais companheiros de clube na noite de quinta-feira (10), no Zayed Sports City Stadium. Ao todo, o Verdão fez seus trabalhos por 1h30 com atividades táticas em preparação para a decisão.
O técnico Abel Ferreira dividiu o elenco em dois grupos, e orientou o posicionamento e as movimentações de seu plano para a grande final. Por fim, os jogadores realizaram trabalhos com bola parada, treino em campo reduzido com passes e finalizações.
O NOSSO PALESTRA cobre in loco o Mundial de Clubes da Fifa em Abu Dhabi com João Gabriel Falcade e João Pedro Heleno Sundfeld.
LEIA MAIS