Emprestado pelo Ceará, David celebra chegada ao Palmeiras e reencontro com ex-clube no Brasileirão Sub-20

Atacante de 20 anos está cedido pelo Vozão até o fim do ano; equipes se enfrentam nesta quarta-feira (3)

Recém-chegado a equipe Sub-20 do Palmeiras, o atacante David, de 20 anos, está relacionado e pode estrear com a camisa do Verdão nesta quarta-feira (3), diante do Ceará. Emprestado pelo Vozão até o final de 2024, o jogador está com a expectativa alta para o primeiro jogo do Campeonato Brasileiro da categoria, justamente contra seu ex-clube.  

– Para mim vai ser um jogo muito especial por diversos fatores. Voltar a minha terra natal, a possível estreia pelo Palmeiras, e logo contra o Ceará, o clube o qual sou eternamente grato por tudo que fez por mim desde então. Mas estou com a expectativa boa de poder entrar e ajudar a equipe a conseguir uma boa vitória no jogo de estreia – disse o atacante.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Rômulo, novo reforço do Palmeiras, celebra chegada ao clube alviverde

Natural de Fortaleza, local da partida desta quarta-feira, David fez a maior parte de sua base no Ceará e chegou a estrear profissionalmente pelo Vozão em 2021. O atacante tem passagem pela Seleção Sub-17 em 2020, na preparação para o Sul-Americano da categoria.

Entre 2021 e 2022, chegou a receber oportunidades no elenco profissional do Vozão – foram seis jogos, um gol e uma assistência, todas pelo Campeonato Cearense de 2021. O atacante também teve passagem pelo Internacional em 2023 e celebrou a chegada ao Verdão.

– É uma felicidade imensa ter a oportunidade de vestir a camisa do Palmeiras. Todos sabem que a base do Palmeiras é uma das melhores e mais vitoriosas dos últimos anos no Brasil. Então, é uma responsabilidade muito grande. Espero corresponder e mostrar o meu futebol dentro de campo –  acrescentou.

David em ação pelo Ceará (Foto: Reprodução)

Palmeiras e Ceará se enfrentam nesta quarta-feira (03), às 15h (de Brasília), no Estádio Franzé Moraes, em Itaitinga-CE, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. No último confronto entre Verdão e  o Vozão pelo Sub-20, o time palestrino derrotou o adversário por 2 a 0, no Allianz Parque, pelo Brasileiro da categoria de 2022, com gols de Jhon Jhon e Atila, contra.

Ao contrário do que aconteceu nos últimos anos, o Brasileiro Sub-20 não terá uma primeira fase dividida em dois grupos. Em 2024, os 20 times se enfrentam em turno único, e os oito melhores colocados avançam às quartas da competição.

O Palmeiras tem dois títulos de Brasileiro Sub-20. O primeiro veio em 2018, superando o Vitória na final. O bicampeonato foi conquistado em 2022, com a vitória sobre o Corinthians na grande decisão. O gol que garantiu a taça foi marcado por Endrick, que hoje brilha no profissional.

Nesta temporada, o Sub-20 do Verdão tem pela frente o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista da categoria. O clube é o atual campeão do estadual e vice-campeão do Brasileirão. Em janeiro, a equipe palestrina ficou aquém do esperado e foi eliminado na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior contra o Aster Itaquá-SP.