De cara nova: Palmeiras apresenta reforços da equipe feminina para 2022

Bia Zaneratto, Andressinha, Day Silva, Sochor, Sâmia e Byanca Brasil falaram sobre chegada ao Maior Campeão Nacional

O Palmeiras está com caras novas no elenco feminino. Para a temporada 2022, a equipe se reforçou e, nesta quinta-feira (3), apresentou à torcida seis jogadoras que farão parte do time comandado por Hoffmann Túlio, sendo estar Bia Zaneratto, Sochor, Byanca Brasil, Day Silva, Andressinha e Sâmia.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Velha conhecida da torcida, Zaneratto é querida dentro e fora do clube. Principal nome da campanha vice-campeã brasileira em 2021, mesmo sem atuar no mata-mata, a Imperatriz celebrou o retornou ao Verdão.

– Muito feliz em mais uma vez retornar ao Palmeiras. Posso dizer que é minha casa. Ano passado foi um bom ano para mim. Espero que esse ano, podendo fazer a temporada inteira, possamos ter ótimos resultados coletivamente, não só no individual.

Além dela, Andressinha foi outro reforço badalado do Alviverde. Com passagens pela Seleção Brasileira e atual campeã da Tríplice Coroa no Corinthians, a meia falou da sensação de trocar o rival pelo Maior Campeão Nacional.

– Ainda não tive o contato com a torcida do Palmeiras. Pelo o que vi nas redes sociais, muitas pessoas mandaram mensagens felizes pela minha chegada no clube. O que fiz no Corinthians é passado. Só penso no que vou construir no Palmeiras. Tenho esse ponto positivo, conhecer o outro lado. Agora só penso aqui, o que fiz lá ficou para trás.

Com reforços anunciados, o Palmeiras entra em campo pela primeira vez em 2022 no domingo (6), às 10h30 (de Brasília), contra o Corinthians, pela Supercopa do Brasil.

Confira a coletiva completa de apresentação dos reforços:

Bia Zaneratto

Atuação do Palmeiras no futebol feminino:

– É muito importante a forma com que o Palmeiras tem lidado com o futebol feminino, com investimento. Espero completar esse ano com títulos coletivos, que é o que o Palmeiras busca, e eu também.

Vontade de fazer história no Verdão:

– Não penso na Bia fazer história. A gente busca fazer história com o clube e isso é consequência. Houve reforços na parte do ataque. Sempre cobrei muito do Alberto esse reforço do modo geral da equipe. Não adianta ter 11 jogadoras muito competitivas e a gente não ter trocas. Ter um elenco competitivo faz com que a gente conquiste títulos ao longo do ano, e como esse é um ano cheio, quanto mais tivermos contratações, isso só vai contribuir para o time.

Sochor

Posição ideal no campo:

– Posso render mais onde o Hoffmann quiser. Vou trabalhar, posso dar meu melhor dentro de campo para ajudar minhas companheiras. Não importa se é de ponta, de meia ou de atacante, onde eu puder ajudar vou estar ali para dar o meu melhor.

Como a experiência em Libertadores ajuda o Palmeiras:

– A experiência conta. A Libertadores ano passado, joguei duas vezes. Sei da dificuldade, quem jogou sabe. É uma coisa nova para o Palmeiras, mas acho que vou conseguir ajudar nisso. Vou tentar ajudar da melhor forma, dentro de campo e fora de campo.

Byanca Brasil

Rainha das lambretas:

– Como todo mundo sabe, sempre fiz a lambreta com objetivo de gol. Tem gente que não vê isso como uma coisa boa, mas sempre fiz isso. É um recurso que eu tenho e acho que é a essência do futebol brasileiro. Com certeza, se no domingo eu tiver a oportunidade, vou fazer.

Fome de gol:

– Essa (gol) é uma meta. Mas a principal é marcar meu nome no Palmeiras com títulos. Estou com muita fome de gol. No ano passado não fiz tantas partidas, mas o principal é conquistar títulos.

Andressinha

Protagonismo do Palmeiras no Brasil:

– O Palmeiras é uma das maiores forças do Brasil. Como o Alberto falou, as coisas aconteceram muito rápido. Em apenas três anos, o time está classificado para todas as competições possíveis. Isso é fruto do trabalho de todas as pessoas que estão aqui. Acho que é um exemplo nesse sentido, que as coisas aconteceram muito rápido. Agora é a nossa chance de poder usufruir disso.

Vontade de retornar à seleção:

– Seleção é uma coisa que todos querem estar sempre presentes. No momento, temos sempre de pensar o que vamos pensar no clube, porque a seleção é consequência. Primeiro jogo, segundo jogo. Jogar bem e ajudar minha equipe. Se tiver de ser convocada, será uma consequência do meu trabalho no dia a dia.

Day Silva

Disputa de vaga na defesa:

– É uma posição difícil, as meninas estão aqui há bastante tempo. Porém, vim para conquistar o meu espaço, trabalhar, e nada resiste ao trabalho. Primeiramente, a competição é comigo mesma. Vou treinar para conquistar meu espaço.

– A palavra disputa para mim é um pouco desconfortável. Como falei, tenho de competir comigo primeiro, e assim ganho meu espaço. Sempre respeitando o momento das meninas que estão jogando, mas buscando meu espaço e oportunidade.

Características em campo:

– A ‘bicha’ gosta de correr, gosta de marcar. A força, a velocidade e a bola longa.

Sâmia

Expectativa para Libertadores:

– Sabemos da importância que tem jogar uma Libertadores. Acredito no potencial de cada jogadora que está comigo neste momento. Sabemos que os times de fora jogam duro e vamos buscar informações para passar para o elenco. Tenho companheiras que já jogaram Libertadores também que podem ajudar.

Retorno ao Palmeiras após passagem pelo futsal:

– Foi uma experiência inesquecível, colecionei muitos títulos com essa camisa. Volto com a sensação de que é destino. Acredito que com o elenco que temos, vamos brigar pelas conquistas e colocar o elenco no lugar mais alto do pódio.

LEIA MAIS