De licença, Luan será reavaliado nessa terça-feira e pode abrir vaga para novidade nas escalações de Felipão

O Palmeiras voltou de Salvador com um ponto na bagagem e uma dúvida em relação a Luan. Por conta de dores na panturrilha, o zagueiro deixou duelo contra o Bahia, na Fonte Nova, para a entrada de Antônio Carlos ainda no primeiro tempo. Como é praxe, ele seria reavaliado pelo Núcleo de Saúde e Performance do clube nessa segunda-feira, mas o atleta foi liberado por conta da triste notícia do falecimento de seu avô ainda no último domingo.

Caso os exames de Luan detectem uma lesão que o tire por ao menos uma semana de combate, Felipão pode promover a estreia de mais um atleta do elenco profissional dentro de sua gestão. O uruguaio Nico Freire e o jovem Pedrão, que ainda não disputaram nenhum jogo oficial pelo clube na temporada, brigariam por uma vaga ao lado de Gustavo Gómez, que majoritariamente disputa o Brasileirão, contra o Sport, na Ilha do Retiro, no próximo domingo. Isso porque Antônio Carlos e Edu Dracena formam a dupla de zaga das competições de mata-mata e possivelmente terão atuado no Chile, contra o Colo-Colo, na quinta-feira.

Contratado em 2017, Luan não conseguiu engrenar uma sequência até a chegada do técnico Luiz Felipe Scolari, que montou duas bases diferentes de escalação para dividir entre a disputa do Brasileirão e a briga pelos campeonatos eliminatórios. Titular nos pontos corridos, Luan recuperou a confiança, o prestígio e foi até o capitão do time contra Chapecoense e Corinthians.