De novo com Jailson, Palmeiras pode igualar sequência sem ser vazado como visitante

O Palmeiras entra em campo neste domingo contra a Ponte Preta (18), às 19h30 no Moisés Lucarelli, para defender a invencibilidade no Campeonato Paulista. Em sete partidas, o Verdão tem seis vitórias e um empate e ainda não sofreu gols como visitante nos três compromissos em que fez longe do Allianz Parque.

A última vez em que o clube ficou quatro jogos seguidos sem ser vazado longe de casa – marca que pode ser igualada neste domingo em Campinas – aconteceu entre agosto e setembro de 2016, durante a caminhada do título Brasileiro. E o responsável por isso foi Jailson, que pode repetir o feito. A série começou justamente no primeiro jogo do camisa 42 longe de casa (veja abaixo), uma partida após ele ter substituído Vagner na meta palmeirense. A primeira vez como titular foi no 2 a 1 contra o Vitória, no Allianz Parque.

Foram três vitórias e um empate naquela sequência fora e agora são três triunfos neste início de temporada. Jailson também ostenta a marca de 28 partidas consecutivas sem perder em mais de 500 dias de invencibilidade. O único revés dele pelo Palmeiras aconteceu nas quartas de final da Copa do Brasil para o Grêmio (2×1), em Porto Alegre, em 28 de setembro de 2016.