De olho no BID, Scarpa entrará com recurso para derrubar decisão do TRT-RJ na próxima semana

Gustavo Scarpa não cogita voltar ao Fluminense, assim como não cogita se tornar desfalque no Palmeiras por conta de sua briga judicial com o Fluminense. Nosso colunista Rodrigo Fragoso, repórter do Esporte Interativo, trouxe a informação no portal da emissora, de que os próximos passos da defesa do jogador devem ser dados na próxima semana na tentativa de impedir que o jogador seja desfalque em qualquer uma das próximas partidas do clube.

A queda da liminar que permitiu ao meia assinar com o Palmeiras deve ser publicada entre segunda e terça-feira no site do TRT-RJ. Esse ponto do processo ainda não impede que o jogador atue pelo clube. Entretanto, a partir do momento da publicação da decisão, os advogados de Scarpa já devem entrar com recurso para revogar essa decisão. A estratégia já está traçada, mas é tratada como segredo de Estado.

Após a publicação, a intimação da decisão deve chegar ao Palmeiras e a CBF em dois dias, provavelmente entre quarta e quinta-feira, seja por meio dos Correios ou por meio de um oficial de justiça. Essa intimação faria com que o nome de Scarpa deixasse o BID e ele perderia a condição de jogo, porém os advogados de Scarpa têm como objetivo possível conquistar nesses dois dias entre a publicação e a intimação anular a decisão do TRT, retornando o processo ao status anterior.

A derrota de Scarpa na justiça aconteceu por 5 a 4 na última quinta-feira. Ele conseguiu uma liminar que rescindiu o contrato com o Fluminense durante o processo e deu garantia total para que ele assinasse com outro clube. O Palmeiras não é parte do processo, mas acompanha o caso com atenção.