De virada e com show de Navarro, mistão do Palmeiras aplica goleada histórica sobre o Petrolero na Libertadores

Verdão saiu atrás, mas contou com noite inspirada do seu atacante para aplicar uma sonora goleada

Com o intuito de poupar os principais jogadores para a disputa do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras foi a campo para o segundo duelo da fase de grupos da Libertadores com uma equipe alternativa e, apesar de ter saído atrás no placar, não só virou para cima do Independiente Petrolero, como também goleou por 8 a 1. Zé Rafael, Rafael Navarro (quatro vezes), Rony e Raphael Veiga (duas vezes) foram os autores do gols do Verdão.

Com o resultado, o Palmeiras segue como líder isolado do Grupo A, com seis pontos somados. De quebra, a equipe comandada por Abel Ferreira ostenta onze gols de saldo após dois duelos. Navarro, por sua vez, assumiu a artilharia desta edição da Liberta, com cinco gols.

Buscando se reabilitar no Brasileirão, o Alviverde encara o Goiás já neste sábado (16), às 16h30 (de Brasília), fora de casa.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O JOGO

Contando com o apoio do torcedor que compareceu ao Allianz Parque, o Palmeiras começou o jogo criando duas boas oportunidades, com Wesley. Porém, foi o Petrolero que abriu o placar logo aos cinco minutos. Após cobrança de lateral, Cristaldo fez o pivô e rolou para José Correa, que encheu o pé no ângulo de Weverton.

Em desvantagem no placar, assim como aconteceu diante do Ceará, o Verdão passou a sofrer com a linha de cinco defensores da equipe boliviana. A primeira boa chance de chegar ao empate foi após cabeçada de Gustavo Gómez, que parou no goleiro. Na sequência do lance, o zagueiro recebeu mais um cruzamento, escorou para a área, mas ninguém chegou para completar.

O Palmeiras seguiu demonstrando dificuldades de furar o bloqueio do Petrolero até que Jorge recebeu de Mayke e encontrou Navarro. O atacante invadiu a grande área, porém, novamente não encontrou um companheiro para colocar no fundo da rede.

Após diversas tentativas frustradas pelas pontas, o Alviverde tentou chegar tabelando pelo meio. Navarro trabalhou com Veron, que cruzou para área e parou nas mãos de Arancibia. O gol da igualdade veio minutos depois, com Zé Rafael. Nova jogada pela lateral e, após cruzamento de Jorge, Zé Rafael encheu o pé e bateu o goleiro de fora da área.

Após o empate, enquanto a defesa do Petrolero já não defendia com a mesma intensidade, o Palmeiras se tornou mais imprevisível no setor ofensivo. E foi assim que, nos minutos finais, o Verdão quase foi à rede com Wesley, que tentou de fora da área.

A desorganização do setor defensivo do time boliviano ficou ainda mais evidente logo na volta do vestiário. Logo nos primeiros minutos, Breno Lopes fez boa jogada pela lateral do e cruzou para Rafael Navarro levantar a torcida alviverde.

Navarro voltou a balançar a rede antes do 10 minutos. Depois de novo cruzamento de Jorge, Gómez tentou de cabeça e a bola sobrou para o camisa 29, que não perdoou.

Barba, cabelo e bigode. Artilheiro isolado da Libertadores, Rafael Navarro fez o seu terceiro gol na partida quatro minutos depois. A jogada novamente foi pela esquerda, mas com Gabriel Veron. O atacante do Verdão se antecipou ao zagueiro e anotou o ‘hat-trick’.

Se três gols não fosse o suficiente para cair nas graças do torcedor do Palmeiras, que apioar a equipe durante os 90 minutos, Rafael Navarro ainda foi a rede pela quarta vez e, de quebra, cruzou na medida para Rony também deixar o dele na goleada por 6 a 1.

Mesmo com o resultado encaminhado, o Alviverde seguiu massacrando o Petrolero e, com pouco menos de cinco minutos para o fim da partida, Veiga marcou dois golaços. O primeiro após escanteio de Gabriel Menino e, minutos depois, matou a coruja cobrando falta de fora da área.

LEIA MAIS

Rony se torna maior artilheiro do Palmeiras na história da Libertadores e se emociona: ‘Sou muito grato’