Destaque da última temporada, Pedro Acácio deixa o Palmeiras

Contratado por empréstimo, jovem tinha contrato com o Verdão até o fim de janeiro de 2022

Destaque da última temporada, Pedro Acácio anunciou sua saída do Palmeiras. Aos 19 anos, o atacante estava na equipe Sub-20 do Verdão e chegou até estrear pela equipe principal de Abel Ferreira. Através das redes sociais, se despediu sem anunciar qual será seu próximo destino.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.

– Fala minha torcida alviverde, vim aqui me despedir de vocês aqui !!! Agradeço a toda a torcida, a toda a comissão, atletas e todos os envolvidos nesse clube tão maravilhoso que me acolheu e fez dele a minha casa, estarei sempre torcendo pelo bem de toda a torcida e todos os meus companheiros, estão guardados dentro do meu coração. Minha palavra de hoje é só “Muito obrigado @palmeiras – escreveu.

Campeão Paulista Sub-20 em 2020, Pedro havia realizado 21 partidas pelo Sub-20 na última temporada, com um gol. Em 2021 os números caíram e o atacante perdeu espaço, com apenas 10 aparições e um gol. Antes ponta, o jovem estava atuando como meia armador nas últimas oportunidades com a camisa alviverde. Ganhando chances com Abel Ferreira, atuou em três oportunidades pelo profissional, diante de Corinthians, Flamengo e Ceará, todos pelo Campeonato Brasileiro de 2020.

Contratado por empréstimo após se destacar no Canaã na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2020, tinha contrato com o Verdão até o fim de janeiro de 2022. Até lá, o clube tinha a opção de confirmar a contratação em definitivo, modelo de negociação que vem sendo repetido pela base nos últimos anos, mas que, no entanto, não se consumou.

LEIA MAIS: