Diante do Cerro Porteño, Gustavo Gómez e Luan vão reeditar dupla de zaga bicampeã da Libertadores

Zagueiros ostentam marcas históricas pelo Palmeiras e devem atuar lado a lado no próximo jogo da competição continental

Provável titular do Palmeiras na ausência de Murilo, suspenso contra o Cerro Porteño, pela Libertadores, na próxima quinta-feira (20), o zagueiro Luan irá reeditar a dupla defensiva com Gustavo Gómez. Defesa histórica do clube, os jogadores venceram juntos cinco troféus como titulares, incluindo duas Libertadores.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Ao todo, Luan e Gómez atuaram juntos em 125 oportunidades, sendo 96 como titulares. Dentro das quatro linhas, a dupla soma 78 vitórias, 28 empates e apenas 18 derrotas. Caso de fato joguem contra o time paraguaio nesta quinta-feira, o Verdão irá voltar a atuar na competição continental com a dupla titular das conquistas de 2020 e 2021.

Para além dos títulos, os dois zagueiros atingiram a expressiva marca de 1081 minutos consecutivos sem sofrer gols em 2019. Essa sequência foi a segunda maior de uma dupla de zagueiros na história do Palmeiras, perdendo apenas para Marcio e Vágner Bacharel, que, em 1987, ficaram sem levar gols por 1148 minutos.

Mesmo sem ser titular do Palmeiras desde 2022, Luan compõe o sistema defensivo que vem quebrando marcas pelo clube. Em 2023, o Palmeiras é o time da Série A do Brasileiro com o segundo maior índice de jogos sem sofrer gols como mandante: 70% (sete de dez jogos), atrás apenas do Goiás, com 84,62%. O Verdão também possui a quarta melhor defesa desta temporada como mandante: 0,40 gol sofrido (cinco em 11 jogos), ao lado do Cuiabá e atrás de Goiás, com 0,15, e Athletico-PR e Fluminense, com 0,33.

O Maior Campeão Nacional enfrenta o Cerro Porteño nesta quinta-feira (20) às 21h (de Brasília) no Morumbi. Após a derrota na estreia contra o Bolívar, fora de casa, a equipe de Abel Ferreira quer usar dos bons números defensivos como mandante para somar os primeiros pontos na competição.

LEIA MAIS:
Leila Pereira critica antigas gestões e afirma: ‘Até 2014 jogadores não queriam jogar no Palmeiras’
Poliana projeta clássico contra o Corinthians no Brasileirão Feminino: ‘Duas equipes de alto nível’
Tombense libera venda de ingressos para jogo contra Palmeiras, com preços até R$ 500