Diogo Barbosa prevê evolução do Palmeiras e pede atenção com Guerrero

Foto: Gabriel Amorim/Nosso Palestra

O lateral-esquerdo Diogo Barbosa deu coletiva nesta terça-feira, 9, na Academia de Futebol, antes do último treino do Palmeiras para pegar o Internacional, no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil.

O camisa 6 falou de como o Verdão se preparou nesta parada da Copa América e prometeu até uma evolucão do time.

"Antes da pausa nós já sabíamos que teríamos esse tempo pra treinar. Esse tempo foi bom para o Felipão acertar algumas coisas. Tenho certeza que vamos voltar melhor ainda!", afirmou o lateral.

Diogo ainda disse que Scolari aproveitou estas duas semanas de trabalho para fazer ajustes defensivos e principalmente de marcação alta no campo do adversário.

Sobre a derrota para o Guarani, Diogo minimizou e chegou a chamar a partida de treino.

"Com todo respeito ao Guarani, estávamos com uma carga alta de treinamento. A concentração pro amistoso é totalmente diferente. Com certeza a postura e todo pré jogo contra o Inter será diferente".

Já sobre o duelo diante do Inter, Diogo pediu concentração e atenção com Paolo Guerrero.

"São duas grandes equipes. Pra gente será muito importante un resultado positivo amanhã. Mas temos que ir com calma, pensar que são dois jogos. É essencial uma vitória para chegarmos com mais calma lá no Sul. O Guerrero é um dos melhores atacantes do Brasil. Mostrou isso na Copa América. Tem faro de gol. Mas nós temos grandes zagueiros, temos que enaltecer o que os nossos quatro defensores vêm fazendo." resumiu Diogo.

Para finalizar a sua coletiva, o titular da lateral esquerda falou sobre a pesada sequência que o Verdão terá nos próximos 24 dias. Serão 8 jogos e viagens desgastantes.

"O Felipão ainda não passou pra gente o que ele pensa. Acredito que ele vai fazer o rodízio sim. É algo que ele implantou no clube. Todos os atletas estão preparados para isso e pra defender o clube quando a oportunidade vier".