Notícias Palmeiras

Diretor de base do Palmeiras comenta venda de Endrick ao Real: 'Vai ter mais a cada ano'

João Paulo Sampaio explicou que talentos da base são fruto do trabalho realizado nos últimos anos

João Paulo Sampaio, coordenador das categorias de base do Palmeiras, na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco)
João Paulo Sampaio, coordenador das categorias de base do Palmeiras, na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco)

Nesta quinta-feira (15), o Palmeiras confirmou a venda de Endrick ao Real Madrid. O jovem deixará o clube em 2024, quando completa 18 anos, e custou cerca de R$ 404 milhões à equipe merengue. Em contato com o NOSSO PALESTRA, João Paulo Sampaio, principal responsável pela reestruturação da base alviverde, comentou a negociação.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

– Sobre a venda, só quebrou mais um recorde a base do Palmeiras. Em títulos, já quebrou no ano passado, jogador mais jovem a jogar, mais jovem a fazer gol, agora a maior venda da história do futebol brasileiro. Está nos anais da história, a base do Palmeiras. A gente está marcando história. A gente fica feliz, orgulhoso, o trabalho de muitas mãos, muitas pessoas, e sabendo que não é o único. Vai ter mais e mais a cada ano, não é uma geração, nunca foi. Não é um raio que caiu, é mais uma consolidação de números, historicamente de marcar território no mundo, no Brasil. A gente fica muito feliz em saber que o clube se tornou em um clube formador, que foi o planejamento desde 2015. Ajuda financeiramente, o clube foi exemplo para o mundo na pandemia, quando ajudou muitos meninos, aumentando ajudas de custo, dando cestas básicas mensais, não deixando ninguém desamparado. O clube está colhendo o que plantou. Então, gratidão é a palavra.

Na venda, a maior parte da parcela destinada ao Palmeiras é fixa e outra conta com variáveis de acordo com o desempenho da Cria da Academia quando estiver no Real. O Verdão tem 70% dos direitos econômicos e negociou uma fatia maior do atacante, enquanto o restante pertence aos pais e empresários do atleta.

Endrick está no Palmeiras desde os 11 anos de idade e se tornou o único a ser campeão em todas as categorias. Pelo profissional, são sete partidas e três gols marcados. Ele é o mais jovem a estrear e a marcar pelo clube.

O jovem de 16 anos se apresenta com o restante do elenco no dia 2 de janeiro e a tendência é a de que inicie a temporada do ano que vem como titular da equipe de Abel Ferreira.

LEIA MAIS:
Palmeiras anuncia venda de Endrick ao Real Madrid: ‘Maior negociação do futebol brasileiro’
Roberto Carlos analisa ida de Endrick ao Real Madrid: ‘Vai jogar com os grandes’

Palmeiras hoje: Zé Rafael na mira do Santos Palmeiras hoje: Saída de Dudu é ‘até breve’ e tem possível retorno no futuro com outro presidente Protagonistas do Palmeiras melhoram desempenho em relação a 2024? Veja números Palmeiras hoje: Arthur Cabral na mira, Sampaio fica e Dudu diz adeus Balanço das contratações do Palmeiras em 2024