Diretor de base do Palmeiras comenta venda de Endrick ao Real: ‘Vai ter mais a cada ano’

João Paulo Sampaio explicou que talentos da base são fruto do trabalho realizado nos últimos anos

Nesta quinta-feira (15), o Palmeiras confirmou a venda de Endrick ao Real Madrid. O jovem deixará o clube em 2024, quando completa 18 anos, e custou cerca de R$ 404 milhões à equipe merengue. Em contato com o NOSSO PALESTRA, João Paulo Sampaio, principal responsável pela reestruturação da base alviverde, comentou a negociação.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

– Sobre a venda, só quebrou mais um recorde a base do Palmeiras. Em títulos, já quebrou no ano passado, jogador mais jovem a jogar, mais jovem a fazer gol, agora a maior venda da história do futebol brasileiro. Está nos anais da história, a base do Palmeiras. A gente está marcando história. A gente fica feliz, orgulhoso, o trabalho de muitas mãos, muitas pessoas, e sabendo que não é o único. Vai ter mais e mais a cada ano, não é uma geração, nunca foi. Não é um raio que caiu, é mais uma consolidação de números, historicamente de marcar território no mundo, no Brasil. A gente fica muito feliz em saber que o clube se tornou em um clube formador, que foi o planejamento desde 2015. Ajuda financeiramente, o clube foi exemplo para o mundo na pandemia, quando ajudou muitos meninos, aumentando ajudas de custo, dando cestas básicas mensais, não deixando ninguém desamparado. O clube está colhendo o que plantou. Então, gratidão é a palavra.

Na venda, a maior parte da parcela destinada ao Palmeiras é fixa e outra conta com variáveis de acordo com o desempenho da Cria da Academia quando estiver no Real. O Verdão tem 70% dos direitos econômicos e negociou uma fatia maior do atacante, enquanto o restante pertence aos pais e empresários do atleta.

Endrick está no Palmeiras desde os 11 anos de idade e se tornou o único a ser campeão em todas as categorias. Pelo profissional, são sete partidas e três gols marcados. Ele é o mais jovem a estrear e a marcar pelo clube.

O jovem de 16 anos se apresenta com o restante do elenco no dia 2 de janeiro e a tendência é a de que inicie a temporada do ano que vem como titular da equipe de Abel Ferreira.

LEIA MAIS:
Palmeiras anuncia venda de Endrick ao Real Madrid: ‘Maior negociação do futebol brasileiro’
Roberto Carlos analisa ida de Endrick ao Real Madrid: ‘Vai jogar com os grandes’