Dispensado pelo Palmeiras, Merentiel é único reforço do ataque que dá certo

Apesar de disputar posição com Flaco López e Navarro, uruguaio foi emprestado pelo Verdão e decisivo em eliminação do clube

O Palmeiras foi eliminado da Libertadores ao perder por 4 a 2 nos pênaltis para o Boca Juniors. A queda na semifinal do torneio teve relação direta com um dos poucos reforços contratados pelo clube, que foi dispensado nesta temporada. Trata-se de Miguel Merentiel, decisivo para lado argentino.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Merentiel foi uma das poucas contratações do Verdão para o setor ofensivo nas janelas de 2022 até aqui. No entanto, a CBF ainda não permitia que sete jogadores estrangeiros atuassem por um time brasileiro ao mesmo tempo, liberando apenas cinco. Assim, Abel Ferreira, comissão técnica e diretoria optaram pelo empréstimo do uruguaio ao time argentino, onde vem sendo decisivo.

– É um pouco mais velho que o Endrick e já percebeu como é difícil ser centroavante no Palmeiras. Vai fazer 1 ano de clube e tem uma concorrência fortíssima. O Rony ganha de todos…. Ele e Navarro precisam ter paciência. Já mandei um embora, o Merentiel. Se a lei tivesse saído no início do ano, ele (Merentiel) teria ficado aqui – disse o treinador em uma das coletivas.

Como o salário do atleta é pago integralmente pelo Boca Juniors e o empréstimo conta com opção de compra, o atacante foi liberado para jogar as duas partidas da semifinal do torneio, sendo autor da assistência para o gol de Cavani no Allianz, que encaminhou a classificação da equipe.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Jornalistas argentinos são acusados de racismo após eliminação do Palmeiras

Em comparação com os “concorrentes” da posição Flaco López e Rafael Navarro, contratados no mesmo ano, Merentiel é aquele que deu certo. O primeiro entrou na partida de volta da semi e não acrescentou, enquanto o segundo foi emprestado ao Colorado Rapids, dos EUA, no meio deste ano, após não se firmar.

Além deles, Tabata, emprestado ao Qatar SC, Richard Ríos, que jogou poucos minutos no empate sem gols em La Bombonera, e Artur, que passa por um momento de oscilação e não marca desde o dia 30 de julho, contra o América-MG, também ficaram para trás do uruguaio.

Vale lembrar que, conforme apurado pelo NOSSO PALESTRA em junho deste ano, o Boca Juniors negocia a compra definitiva de Miguel Merentiel. Ele tem contrato com o Palmeiras até junho de 2026, sendo que o Verdão detém 80% dos direitos econômicos do jogador.