De volta ao Palmeiras em maio deste ano após curta passagem pelo Catar, Dudu retomou o posto de titular absoluto da equipe logo nos primeiros meses de seu retorno ao clube. Decisivo em jogos da Libertadores, o atacante avaliou essa sua segunda passagem pelo Alviverde e mostrou-se feliz em estar marcando gols importantes.
– Quando eu sai, já tinha em mente que voltaria, só não sabia que seria tão rápido assim. Fiquei muito feliz com esse retorno e de pegar o time em uma condição boa. Sabia que poderíamos chegar até a final da Libertadores e, quem sabe, ganhar o título de novo. Estou muito feliz de retornar e ajudar a equipe a chegar em mais uma decisão – afirmou.
Com três gols marcados desde seu retorno ao Brasil, o camisa 4+3 foi um dos principais nomes do Alviverde nos jogos decisivos do torneio continental, balançando as redes contra São Paulo, nas quartas de final, e Atlético-MG, na semifinal. Dudu relembrou a partida que garantiu a vaga na grande decisão e ressaltou a estratégia usada no Mineirão.
– Fizemos um jogo bem inteligente. Sabíamos que não tomar gol no primeiro duelo de mata-mata da Libertadores seria muito importante. Sabíamos, também, da nossa qualidade no ataque e que jogaríamos por uma bola no Mineirão. Fomos até lá com essa mentalidade e com essa concentração para fazer um gol e conseguir a classificação. Graças a Deus conseguimos avançar e fui iluminado de marcar o gol decisivo – relembrou.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Antes de deixar o Palmeiras, em julho de 2020, Dudu participou de dois jogos da fase de grupos do torneio sul-americano da temporada passada. Dessa vez, o jogador terá a oportunidade de estar em campo na disputa da final da Libertadores, podendo conquistar um título inédito em sua carreira.
Com a decisão diante do Flamengo marcada para o dia 27 de novembro, em Montevidéu, no Uruguai, Dudu projetou o duelo e afirmou que os jogadores terão de entregar algo a mais em campo e que “apenas 100% não será suficiente”.
– Todo jogador sonhar em ser campeão da Libertadores. Tirar o São Paulo nas quartas, Atlético-MG na semifinal e, se Deus quiser, ser campeão em cima da Flamengo vai tornar essa conquista ainda mais especial. A gente espera estar bem e muito concentrado para o dia 27. Que todos os jogadores possam estar bem para que a gente consiga entregar algo a mais de 100%. Sabemos que nessa final apenas 100% não será suficiente para conquistar o título – finalizou.
Enquanto não volta suas atenções para a final da Libertadores, o Palmeiras segue brigando pelo título da Campeonato Brasileiro. Atual vice-líder, o Verdão entra em campo nesta quarta-feira (10), às 20h30 (de Brasília), para encarar o Atlético-GO, no Allianz Parque.
LEIA MAIS
Palmeiras bate cem gols na temporada com show de Raphael Veiga
Decisivo contra o Santos, Veiga mantém ambição por título Brasileiro: ‘Não tem nada perdido’
Maduro e com show de Veiga, Palmeiras faz 2 a 0 e vence o Santos, na Vila Belmiro