Dudu esquece foco no G-4 e avisa: ‘Vamos brigar pelo título até o final’

A coletiva de hoje (1º) na Academia de Futebol do Palmeiras foi do atacante Dudu. O camisa 7 deixou de lado o discurso do elenco e da torcida, que dizia que o foco do Palmeiras no campeonato era o G-4, e afirmou que agora o foco do clube é sim brigar pelo título, até o final.

“As coisas aqui são muito grandes. Se eu falar que estamos brigando pelo título, amanhã alguém vai pôr que eu disse que vamos ser campeões. G-4 é o objetivo mais próximo, mas todos sabem que estamos brigando pelo título. Vamos brigar até o final, enquanto tivermos chances.” completou Dudu.

Sobre o dérby do próximo domingo, Dudu resumiu: “Para mim, é muito especial, porque defendo muito essa camisa e sei o que representa isso para a torcida e para nós também. A gente sabe o que é um Palmeiras x Corinthians. A gente espera vencê-los no domingo.”

Dudu também chegou a afirmar que o Brasil todo vai parar para ver o clássico, mas não concorda em afirmar que o jogo será a final antecipada do Brasileirão. “Acho que não é a final, vão ter seis jogos depois. Estamos um ponto acima do Santos. Santos e Grêmio também estão na disputa. Quem ganhar esse jogo, vai ter grandes chances de ser campeão. Nós vamos buscar somar mais pontos para brigar pelo título”.

O capitão também foi perguntado sobre a diferença de trabalho entre Cuca e Valentim.  “Com o Cuca, a gente marcava muito homem a homem, tinha que perseguir mais. Com Alberto, é mais o espaço, como era com o Eduardo. Estamos procurando fazer isso da melhor maneira possível. Estou muito feliz por ele, que ele esteja conseguindo fazer o time jogar.”

Dudu ainda falou sobre a boa fase do colombiano Borja. “Se o Palmeiras investiu nele (Borja), é porque sabia da qualidade dele. Sabíamos que teria um período para adaptar ao nosso esquema de jogo. Ele está se dedicando também na marcação, quase fizemos gol com ele roubando a bola”.

Questionado se o Palmeiras havia amarelado nas grandes decisões da temporada, Dudu respondeu discordando totalmente: “Ninguém nunca amarelou para nada, sempre entramos com muita responsabilidade nos jogos. Sempre que jogamos decisões foram contra grandes equipes. Agora, pegamos Cruzeiro, campeão da Copa do Brasil” finalizou o camisa 7.

Palmeiras e Corinthians se enfrentam no próximo domingo, às 17h na Arena Corinthians em Itaquera. Caso vença, o Verdão fica a somente dois pontos do líder da competição.