Dudu explica estratégia que levou o Palmeiras a vencer o Flamengo na final da Libertadores

O atacante disse que a decisão tática foi dividida com os jogadores e que todos compraram as ideias da comissão técnica

Três dias depois de conquistar a Libertadores pelo Palmeiras, Dudu deu uma série de entrevistas para programas de televisão nesta terça-feira (30) e, ao Seleção SporTV, explicou a estratégia adotada por Abel Ferreira que levou o Verdão ao segundo título continental consecutivo.

– Tudo que aconteceu no jogo foi treinado, principalmente a jogada do primeiro gol, quando venho para dentro para abrir espaço para o Mayke. A gente fez tudo isso no treino. Treinamos um dia antes, treinamos na semana. Ele chegou, reuniu a gente e perguntou como a gente ganharia do Flamengo. Teríamos que fazer um sacrifício, até por o Scarpa ter sido deslocado para o lado esquerdo, para que ele conseguisse recompor na marcação e a gente marcasse bem o Flamengo – disse o camisa 43.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.

Dudu explica que a decisão tática foi dividida com os jogadores e que todos compraram a ideia da comissão técnica, especificando as mudanças em relação aos últimos jogos.

– Se for reparar, nos outros jogos eu estava jogando muito aberto pelo lado esquerdo, e o Scarpa por dentro, mais pelo lado direito, e a gente trocou contra o Flamengo. Eu fui para o lado direito para trazer a marcação deles para dentro. A gente sabia que o Filipe Luís iria me acompanhar pelo lado direito, para abrir aquele espaço, e sabemos que o David Luiz gosta de sair muito. Foi o que o Abel falou para a gente, que a gente forçasse por aquele lado. Tudo que combinamos no treino deu certo – analisou Dudu.

Com as férias do elenco antecipadas, os principais jogadores – incluindo Dudu – não vão participar das rodadas finais do Brasileirão. A reapresentação está prevista para o dia 5 de janeiro.

– Agora é curtir o momento, porque quando voltarmos no dia 5 de janeiro, temos que estar focado no Mundial, na semifinal, que será difícil. O Palmeiras já foi no ano passado, disputou, e temos a missão de chegar à final – finalizou o atacante.

No Palmeiras desde 2015, o Dudu, agora com o título da Libertadores, já foi campeão de tudo o que disputou com a camisa alviverde. 

LEIA MAIS