Palmeiras assume liderança de ranking da Conmebol entre brasileiros

Com o tricampeonato da Libertadores, o Verdão ultrapassou o Grêmio e está atrás apenas de River Plate e Boca Juniors

O tricampeonato da Libertadores, conquistado pelo Palmeiras no último sábado (27), diante do Flamengo, no Uruguai, colocará o Verdão no topo do ranking de clubes da Conmebol entre times brasileiros. A informação foi publicada pelo jornalista Marcel Rizzo, do Uol.

O Alviverde ultrapassará o Grêmio, assumindo o terceiro lugar geral, atrás apenas de River Plate e Boca Juniors. Com 6.629 pontos, o Palestra deve chegar a 7.600, ultrapassando os gaúchos, eliminados na fase preliminar da Libertadores e, na sequência, nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.

Em 2017, o Maior Campeão Nacional ocupava a 25ª posição da lista, sendo apenas o 7º melhor clube brasileiro, atrás de São Paulo, Cruzeiro, Corinthians, Inter, Grêmio e Santos.

A pontuação não se dá por meio de critérios de fácil compreensão. São levados em conta os títulos da última temporada, as campanhas dos últimos dez anos e também um coeficiente histórico desde a primeira edição da Libertadores, em 1960. Títulos nacionais de cada um dos dez países filiados também influenciam na conta.

O ranking de clubes da Conmebol serve para a definição e distribuição dos clubes nos potes do sorteio dos grupos da Libertadores. Atual campeão, o Palmeiras será o cabeça de chave do Grupo A, assim como ocorreu na edição de 2021, por ser o campeão de 2020. O sorteio deve ocorrer no dia 25 de março de 2022.

LEIA MAIS