Dudu

Eu não queria Lucas Lima jogando como titular contra o Inter. E foi ele quem começou o lance do belo gol de quem eu achava que não valia pagar tanto em janeiro de 2015 ainda que tenha me dado a alegria do reforço. De quem eu tinha certeza que pisara na bola ao peitar o árbitro na decisão contra o Santos no SP-15. De quem eu achava que poderia ser negociado para a Europa se viesse uma boa proposta em 2015. De quem me dera o tri da Copa do Brasil contra o Santos e calara a minha boca.

Lucas Lima não tem sido aquele. Ou só o do último semestre na Vila. Felipe Melo tem deixado de ser o da primeira fase do SP-18. O Palmeiras não tem sido o que pode ser. Não a Academia 3.0. Mas um time melhor e mais confiável. Como Dudu não parecia confiável como capitão e foi bem demais no enea. Como Dudu merecia um puxão de orelha por pensar em tirar o time de campo em Itaquera.

Como Dudu não merecia perder o pênalti na partida em que foi o melhor na decisão do Paulista. Como Dudu merece o reconhecimento pelo belo gol em bom jogo dele em outra pálida partida do Palmeiras contra o Inter. Como ele pode reclamar das cornetas. Como ele pode não celebrar o gol.

Como todos têm o direito de se manifestar. Desde que respeitando o que nos une – Palmeiras. Desde que honrando o que é nosso – Palestra. Desde que fazendo o que Dudu tem feito muito bem desde que chegou em 2015.

Como ele deu carrinho na linha de fundo para impedir cruzamento do Inter aos 3 minutos. Como na segunda etapa ele desarmou lá no campo de defesa. Como ele nem sempre joga bem. Mas sempre quer jogar.

Tem nome de mito, jeitão de Animal, camisa de craque. É dos nossos. E precisa de todo carinho para virar esse jogo que não está ganho. Nem perdido. E nem pode se perder para nós mesmos.