Duelo entre Palmeiras e Botafogo marca reencontro de Abel com técnicos portugueses

Treinador do Verdão tem vantagem sob conterrâneos em passagem no Brasil

O Palmeiras enfrenta o Botafogo-SP neste sábado (9) às 18h (de Brasília) na Arena Barueri pelo Paulistão. O duelo marca o encontro entre Abel Ferreira e Paulo Gomes, técnico do time de Ribeirão Preto neste momento.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Para além de garantir a primeira colocação geral no estadual, Abel Ferreira coloca à prova seu trabalho contra outros treinadores portuguêses. O treinador assumiu o time na luta pelo rebaixamento no estadual contra as principais equipes.

A esta altura, o Botafogo não corre mais risco de rebaixamento no campeonato, mas tampouco tem oportunidade de classificar-se no Grupo D. A pontuação máxima que o time atinge no momento é de 15 pontos, enquanto São Paulo e Novorizontino tem 19 e São Bernardo tem 18 no momento.

Abel tem retrospecto positivo contra conterrâneos e soma 16 vitórias, quatro empates e três derrotas em 23 partidas diante de técnicos do país. Desde a chegada ao Verdão, o comandante enfrentou dez treinadores diferentes: Ricardo Sá Pinto, Luís Castro, Vitor Pereira, António Oliveira, Paulo Sousa, Pedro Caixinha, Ivo Vieira, Pepa, Renato Paiva, e Armando Evangelista.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Abel Ferreira deixa o Morumbi impedido de dar entrevista coletiva após empate com o São Paulo

A primeira partida foi contra Sá Pinto, na estreia de Abel no Brasileirão. O treinador comandava o Vasco na época e sofreu derrota de 1 a 0 em casa com a equipe carioca, com gol de Luiz Adriano de rebote após pênalti desperdiçado.

Enquanto isso, o último duelo aconteceu nesta edição de Paulistão, na vitória do Palmeiras sobre o Bragantino, por 1 a 0. Na ocasião, o Alviverde superou o time de Caixinha pelo placar mínimo, com gol de Flaco López, durante a fase de grupos do estadual.