Edney analisa mudança de posição na Copinha e revela desejo: ‘Ficar em definitivo no Palmeiras’

Em entrevista ao NOSSO PALESTRA, jogador emprestado pelo São Caetano contou sonho de infância e revelou idolatria por Dudu

Edney, de 18 anos, foi uma das grandes surpresas do Palmeiras no bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Atacante, o jogador mudou de posição durante a campanha na competição e se destacou ao assumir a titularidade como lateral-direito da equipe.

Em entrevista ao NOSSO PALESTRA, o polivalente jogador contou como se adaptou à nova função e disse estar disposto a continuar como lateral caso a equipe de Paulo Victor Gomes necessite de atletas da posição.

– Jogar de lateral foi uma experiência bacana, treinei muito durante a pré-temporada. Evolui na posição, é importante ajudar o elenco e estou à disposição – analisou.

– A continuidade como lateral vai depender do Paulo Victor Gomes. O que ele precisar eu faço, seja lateral ou atacante. Estou à disposição para ajudar o elenco na posição que for preciso – complementou.

Após a conquista da Copinha, o jovem renovou o empréstimo com o Verdão. Antes cedido pelo São Caetano até o final de janeiro, o atacante renovou por mais seis meses, e jogará a Libertadores Sub-20 com a camisa palestrina, A equipe vai disputar o torneio continental pela primeira vez.

–  Espero que eu fique em definitivo, vou lutar para isso. Esses seis meses serão para lutar, vamos focar muito na disputa da Libertadores, é um privilégio poder disputar essa competição. Vamos focar em todos os campeonatos – disse ao NP.

Além do desejo em continuar no clube palestrino, o jogador também revelou que sonha em atuar no futebol europeu. Fã do atacante Dudu e do lateral-direito Marcos Rocha, Edney ainda destacou que o próximo passo no Palmeiras é treinar com o elenco profissional de Abel Ferreira na Academia de Futebol, em São Paulo.

– Minha meta esse ano é treinar no profissional, escutamos muitas coisas positivas da comissão do Abel Ferreira (…) Tenho o sonho de jogar no futebol europeu, é um sonho meu desde criança. Vou me esforçar para realizar esse sonho – destacou.

– Sou muito fã do Dudu, do Marcos Rocha que é um jogador muito experiente, vou fazer meu trabalho no dia a dia e esperar uma oportunidade do Abel – concluiu.

O atleta está no Maior Campeão Nacional desde a última temporada, quando ganhou minutos e foi bem vestindo a camisa palestrina. Na Copinha 2023, foi titular da equipe de Paulo Victor Gomes improvisado pela lateral do campo.

No total, Edney soma 25 jogos e dois gols pelo Palmeiras. Além disso, ele conquistou a Copa São Paulo, o Brasileirão Sub-20, a Copa do Brasil Sub-20 e a CEE Cup Sub-19 pelo Verdão. Na Copinha, o jogador participou de todas as nove partidas da equipe na competição, começando sete delas como titular.

CONFIRA OUTROS PONTOS DESTACADOS POR EDNEY EM SUA ENTREVISTA AO NOSSO PALESTRA:

FINAL

– A final foi um jogo difícil, um jogo duro. Sabemos das dificuldades, o América-MG tem um time forte, bem montado. Nossa missão era conquistar o bicampeonato, foi minha primeira Copinha, então o sabor foi especial.

FORÇA DA TORCIDA NA COPINHA E CHANCE DE JOGAR SEMIFINAL NO ALLIANZ PARQUE

– A torcida foi fundamental, esteve conosco todos os jogos, em todos os momentos. Jogar no Allianz Parque foi muito gratificante, principalmente poder sentir essa participação da torcida.

Edney em ação pelo Palmeiras no Allianz Parque (Foto: Fabio Menotti)

EXPERIÊNCIA COMO PROFISSIONAL AJUDOU NA COPINHA?

– Jogar na equipe profissional do São Caetano foi uma experiência muita boa, fico feliz em poder ajudar meus companheiros na Copinha compartilhando essa experiência que tive, foi muito marcante, e quero ajudar eles muito mais.

LEIA MAIS