Egídio pode atingir a marca de 100 jogos pelo Palmeiras jogando contra ex-clube

Egídio, lateral do Palmeiras, pode atingir a marca de 100 jogos pelo Verdão se atuar na partida contra seu ex-clube, o Cruzeiro, nesta segunda-feira (30), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em 2017, o jogador já atuou em 34 partidas oficiais, sendo 16 delas pela principal competição nacional, e tem um gol marcado.

O atleta chegou ao clube alviverde vindo do Dnipro, da Ucrânia, em março de 2015, como 20° reforço da equipe na temporada. Egídio tem contrato até dezembro de 2017 e hoje é titular, mas passou por maus momentos na ala esquerda do time. A torcida chegou a apontá-lo como principal culpado pelas eliminações do time na Copa do Brasil e Libertadores.

Na competição nacional, jogando contra o Cruzeiro, nas quartas de final, o jogador optou por um chute errado, em um lance que o passe seria a melhor opção, perdendo a oportunidade de matar partida quando o Verdão vencia por 1 a 0. Minutos depois o Palmeiras levou o gol que eliminou o time da competição.  Já nas oitavas da Libertadores, o lateral errou o pênalti que encerrou as disputas, tirando o clube do torneio, dando a classificação ao Barcelona de Guayaquil, da Colômbia.

Após a tragédia na Libertadores, o atleta chegou a ser sacado da lateral pelo técnico Cuca, dando lugar para Michel Bastos, mas retomou a titularidade alguns jogos depois, ainda sob o comando do mesmo treinador. Ainda com a demissão de técnico, Egídio conseguiu manter a titularidade com Alberto Valentim no comando.

O duelo contra o Cruzeiro será no Allianz Parque, às 20h (de Brasília). Com 53 pontos, o Palmeiras é vice-líder do campeonato, com 6 de distância do líder Corinthians, e ainda sonha com o título.