Elenco do Palmeiras se despede de Felipão: “Não é por acaso que é um dos maiores vencedores do futebol mundial”

Foto: Cesar Grecco (AG. Palmeiras/ Divulgação)

A demissão do técnico Luiz Felipe Scolari, na noite dessa segunda-feira, gerou uma série de posts por parte do elenco palmeirense. Jogadores como Dudu, Felipe Melo, Luan, Willian Bigode, Hyoran, Diogo Barbosa, Victor Luis, Ramires e Deyverson se manifestaram em suas redes sociais e o tom foi unânime: gratidão a Felipão e aos auxiliares Paulo Turra e Carlos Pracidelli.

Em um dos textos mais emocionados, Felipe Melo agradeceu o ex-técnico do Palmeiras pela troca de experiências e disse que, graças a Felipão, evoluiu como pessoa e como profissional:

"Obrigado, professor. Como aprendi na convivência com o senhor. Sua experiência me ajudou, e muito, a crescer como pessoa e como profissional. A vida é sempre um aprendizado, e com o senhor aprendia a cada dia. Taticamente, me ensinou muito!"

Felipe ainda se disse grato pelos momentos em que Felipão teve que ser duro:

"Aliás, todos vocês me fizeram crescer. Puxou minha orelha, quando teve que puxar. Me abraçou, quando precisou me abraçar e choramos, juntos, quando se fez necessário chorar. Muito, muito obrigado a todos vocês. Não é por acaso, professor, que o senhor é um dos maiores vencedores do futebol mundial e o treinador atual campeão do Brasil. Títulos do tamanho do seu caráter e da sua essência".

Ver essa foto no Instagram

Obrigado, professor. Como aprendi na convivência com o senhor. Sua experiência me ajudou, e muito, a crescer como pessoa e como profissional. A vida é sempre um aprendizado, e com o senhor aprendia a cada dia. Taticamente, me ensinou muito! Tinha o sonho de voltar ao Brasil, para uma grande equipe, e conquistar mais um título importante na carreira, e o senhor, junto com o Carlão e o Paulo Turra, comandou o grupo que proporcionou esta conquista. Aliás, todos vocês me fizeram crescer. Puxou minha orelha, quando teve que puxar. Me abraçou, quando precisou me abraçar e choramos, juntos, quando se fez necessário chorar. Muito, muito obrigado a todos vocês. Não é por acaso, professor, que o senhor é um dos maiores vencedores do futebol mundial e o treinador atual campeão do Brasil. Títulos do tamanho do seu caráter e da sua essência. O senhor deixa o clube, mas seu nome jamais deixará de ser forte na história do Palmeiras. Um forte abraço e até breve. #professorFelipao #PauloTurra #Carlao #OBRIGADO

Uma publicação compartilhada por felipe (@felipemelo) em

O zagueiro Luan também agradeceu pelo aprendizado com o ex-comandante:

"Uma das pessoas mais incríveis que ja conheci. Obrigado por tudo que fez por mim e por nós. Lembrarei com carinho de todos os momentos que passamos juntos!

Homem de confiança na campanha do Deca, Willian Bigode se disse honrado por ter trabalhado com Felipão e agradeceu o apoio do treinador em sua recuperação:

"Para mim, foi uma honra poder ter trabalhado e aprendido com o senhor. Você sempre esteve ao meu lado em um dos momentos mais difíceis da minha carreira. Sempre me apoiou e me deu confiança durante toda a minha recuperação! Serei eternamente grato."

Com seu sorriso característico e uma foto do dia da entrega da taça do Deca, Hyoran se despediu de Felipão:

"É um dos grandes nomes do nosso futebol, merece acima de tudo respeito… Obrigado pelos ensinamentos e que Deus te abençoe sempre! 🙌🏻"

Diogo Barbosa, titular na lateral com o ex-comandante, se disse fã de Felipão e que a consideração pelo profissional aumentou com a convivência no Verdão:

"Obrigado por todo ensinamento diário, todas alegrias vividas juntas! Ja era um fã, depois dessa experiencia de ser treinado e poder ter conhecido a pessoa que o senhor é, aumentou ainda mais a minha admiração!"

Torcedor do Palmeiras, Victor Luis seguiu o discurso de Felipe Melo e disse que Felipão o fez melhorar como pessoa e como profissional:

"Muito obrigado por todas as experiências vividas, tenho absoluta certeza que pude evoluir ao seu comando não somente profissionalmente, mais me fez me tornar uma pessoa melhor também!! Pude realizar um grande sonho de te ver das arquibancadas trazendo títulos ao nosso PALMEIRAS, e pude me tornar um jogador a comemorar um título ao seu lado e ao seu comando!"

Conhecido dos tempos de Seleção Brasileira, Ramires disse que Felipão estava esperando o momento certo para coloca-lo na equipe e que espera reecontrar o treinador no futuro:

"Sei que você estava preparando as melhores condições de começar a me colocar na equipe e que esse momento estava bem próximo chegar, mas pode ter certeza de que será lembrado por mim em cada uma das muitas alegrias que, se Deus quiser, eu terei vestindo a camisa do Palmeiras."

Por fim, Deyverson, contestado por suas expulsões e bancado por Felipão, agradeceu os "puxões de orelha" e os conselhos dados por Felipão e sua comissão técnica:
"Gostaria de agradecer ao professor Felipão, ao Carlão, e ao Paulo Turra, que trabalharam com a gente por esse período, por tudo que fizeram por nós. Meu muito obrigado por cada conselho dado, cada orientação, puxão de orelha, mas principalmente por todo apoio que sempre tive de vocês! Ficarão marcados para sempre na minha vida!"

Além dos nove jogadores citados, São Marcos e Paulo Nobre, ex-presidente do Palmeiras, também se manifestaram sobre a demissão de Felipão.

O goleiro criticou a demissão do treinador:
"Foi o último que defendeu nossas cores com mais amor e menos profissionalismo, a cada dia, o DNA Palmeiras no coração vai ficando no passado!"

Já Nobre, em sua conta no Twitter, agradeceu Felipão pelo trabalho e por suas conquistas no Palmeiras:
"Nos títulos da Copa do Brasil de 2012 bem como no Brasileirão de 2018, o seu peso na conquista foi simplesmente fundamental! Boa sorte e nosso eterno respeito!"

Mano Menezes, ex-treinador do Cruzeiro, assumirá o posto de Felipão. O anúncio da contratação deve ser feito nesta terça-feira.