Em 2021, Palmeiras vai encarar maior sequência de Choque-Rei da história

Verdão vai duelar com o rival em oito oportunidades no ano, batendo marca de seis décadas atrás

Líder isolado do Campeonato Brasileiro com 31 pontos e garantido nas quartas de final da Libertadores, o Palmeiras vai encarar o São Paulo tanto no campeonato nacional quanto na continental nos próximos dias, visando continuar na briga pelos dois títulos que ainda disputa na temporada. O ano de 2021 será o ano com maior número de clássicos ‘Choque-Rei’ da história.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

Já contabilizando os dois turnos do Brasileirão e os dois embates pela Libertadores, as equipes vão chegar a oito partidas em 2021, tornando o ano com maior número de clássicos entre os clubes.

A antiga marca pertencia ao ano de 1957, quando Palmeiras e São Paulo duelaram em sete oportunidades. Na ocasião, o Verdão foi batido em três pelejas, além de quatro empates, fechando a sequência sem vitórias nos jogos realizados no Palestra Itália e Pacaembu.

No entanto, apesar das oito partidas, 2021 ficará empatada com 1951 como a temporada com maior número de embates entre as equipes. Isso porque o primeiro encontro das equipes em 2021, em janeiro, ocorreu ainda pela temporada 2020, pelo Campeonato Brasileiro. Com gol de Rony, o Palmeiras empatou por 1 a 1 com o Tricolor Paulista no Morumbi e enterrou de vez as chances de título do rival.

Além do encontro pelo Brasileirão de 2020, as equipes voltaram a jogar pela primeira fase do Paulistão, duas vezes pelas finais do estadual e agora já tem marcadas as quartas da Libertadores e os dois jogos pelo Campeonato Brasileiro de 2021.

Ao todo, já com quatro partidas jogadas, são duas vitórias do São Paulo e dois empates, com o título estadual ficando para a equipe do Morumbi.

Antes da partida no próximo sábado (31), o Alviverde terá uma semana livre de compromissos e só voltará a entrar em campo justamente para encarar o Choque-Rei pela 14ª rodada do Brasileirão. A partida ocorrerá no Allianz Parque, às 19h (de Brasília).

Veja todos os clássicos disputados pelos clubes em 1957

  • Palmeiras 0-1 São Paulo – Amistoso
  • Palmeiras 3-3 São Paulo – Amistoso
  • Palmeiras 1-1 São Paulo- Torneio Rio São Paulo
  • Palmeiras 0-0 São Paulo – Torneio Início (Camp Paulista)
  • Palmeiras 0-0 São Paulo Campeonato Paulista (Turno classificatório)
  • Palmeiras 2-4 São Paulo- Campeonato Paulista
  • Palmeiras 0-1 São Paulo-Campeonato Paulista

LEIA MAIS: